Maternus Bere continua em Timor-Leste

>> 20090910

"Díli, 10 Set (Lusa) - Maternus Bere, indiciado por crimes contra a Humanidade em 1999 em Suai, "ainda se encontra em Timor-Leste" e os seus documentos estão com as autoridades timorenses, disse hoje o chefe da diplomacia de Díli, Zacarias da Costa.

Em conferência de imprensa, Zacarias da Costa reconheceu que o ex-líder de uma milícia indonésia foi "transferido" da prisão de Becora por "instruções do poder político", mas acrescentou que "continua a decorrer a instauração do processo judicial no Tribunal de Suai".

"A informação que conseguimos saber é que ele ainda se encontra no território timorense, que os documentos de viagem, nomeadamente o passaporte, ainda estão na posse da polícia, e que o Tribunal de Suai ainda continua na fase de instauração do processo", disse Zacarias da Costa." (João Miguel Souto | LUSA)

2 comentários:

Anónimo,  quinta-feira, 10 de setembro de 2009 às 13:28:00 WEST  

Afinal ... está ou não está em TL?

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1399807&idCanal=11

Anónimo,  segunda-feira, 14 de setembro de 2009 às 02:24:00 WEST  

A questão principal que transparece disto é que o Ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste está também a fazer a sua perninha na onda política e de vez em quando retira alguma água do capote.

É natural, a quantidade de "amigos" que tem nas diferentes facções, em especial em Portugal, leva-o a que que tenha de dar a cara, apesar de não se entender muito bem como consegue dar algumas explicações sem se conseguir perceber outras tantas necessárias.

A carreira política prepara-se sempre com a antecedência necessária mas convinha ser mais consistente, não lhe irem sair as contas furadas. Acredito, como acreditava que Zacarias da Costa irá ser uma figura de proa no campo político timorense, já o é, mas como se explica que tenha dado as "explicações" que se lêem e ao mesmo tempo colocar a dúvida do... "poder político"? Só pode ser para entreter as comadres. Nisso concordo.

Força Zacarias!

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP