Timor-Leste visto por Rui Tavares

>> 20090901

Num país mais do que viável

A questão é mesmo onde estão os portugueses; souberam angustiar-se e sofrer com Timor Leste. Mas parece que não sabem o que fazer agora.

7 comentários:

Anónimo,  quarta-feira, 2 de setembro de 2009 às 05:14:00 WEST  

Finalmente comecamos a poder ler analises bem mais positivas, e na minha opiniao bem mais realistas, do que Timor realmente e'.

Espero que haja cada vez mais artigos destes de mais e mais pessoas espalhadas pelo mundo fora porque Timor nao e' o estado falhado que alguns governos interesseiros querem fazer crer.

Margarida Azevedo quarta-feira, 2 de setembro de 2009 às 05:18:00 WEST  

Penso que nem se trata de 'governos' mas antes de pessoas, indivíduos, que têm estado habituados a passar a sua opinião. Hoje em dia, cada vez mais, esses começam a calar-se porque há quem esteja bem atento às barbaridades que dizem. E referi-me especificamente ao caso Timor.

Anónimo,  quarta-feira, 2 de setembro de 2009 às 05:28:00 WEST  

Talvez nao 'governos' mas definitivamente que 'governo' como por exemplo o governo federal australiano que tem a sua agenda propria em relacao a Timor e aos seus recursos petroliferos.

Mas a Margarida tem razao, tambem existem bastantes pessoas pessimistas que acabam por mostrar o seu pessimismo quando falam sobre Timor.

Em relacao a Timor sempre fui optimista. Sempre acreditei que Timor ia ser independente mesmo nos momentos mais dificies da luta quando parecia que o ceu nos ia cair em cima.

Nao tenho razao para mudar agora.

;)

Margarida Azevedo quarta-feira, 2 de setembro de 2009 às 05:37:00 WEST  

Sou também optimista, em relação a Timor. E parece-me possível continuar assim!

Timor é Timor ...

:)

Anónimo,  quarta-feira, 2 de setembro de 2009 às 05:51:00 WEST  

Acho que depois de tudo o que Timor passou na sua historia recente e nao tao recente, nao ha outra maneira de encarar o futuro de Timor mesmo senao com optimismo.

Timor ja esteve muito em baixo e acho que agora a unica via e' olhar para cima. Ate porque e' a unica coisa que Timor, 'hau nia rai doben Timor' e os timorenses merecem.

E ai congratulo-me em saber que Timor ainda tem amigos/as como a Margarida.

:)

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP