AVISO: Vírus da gripe suína se propaga quatro vezes mais rápido que o da gripe comum

>> 20090901

"A diretora da Organização Mundial da Saúde OMS), Margaret Chan, disse em entrevista publicada neste fim de semana no jornal francês Le Monde, que o vírus H1N1, causador da gripe suína, se dissemina numa velocidade quatro vezes mais rápida que a dos vírus da gripe sazonal.

- O vírus viaja em uma rapidez inacreditável, jamais vista. Em seis semanas, ele viaja uma distância que outros levariam seis meses - diz.

Segundo ela, 30% da população de países com alta taxa de urbanização devem ser afetados e 40% dos mortos são jovens adultos.

- Mais da metade das mortes ocorreram com pessoas com algum problema de saúde. Mas 40% das vítimas fatais tinham boas condições. Isso é o mais preocupante - afirma.

Segundo a OMS, 2,1 mil pessoas já morreram da nova gripe desde o início da pandemia. De acordo com Chan, ainda levará meses antes que uma vacina chegue à população mais pobre. A capacidade de produção de vacinas no mundo será de 900 milhões de doses por ano para uma população mundial de 6,8 bilhões."

Fonte: O Globo via Blog do Maurício

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP