UE reforça cooperação com Timor

>> 20100415

Foto: s.r.

Apoio nos cursos e na formação de docentes são alguns dos objectivos da visita do Ministro da Educação de Timor, João Câncio Freitas, que esteve na Universidade de Évora para demonstrar a disponibilidade deste país em alargar os laços de cooperação entre as universidades timorenses e a UE.


As Ciências Agrárias, a Engenharia Informática e a Geologia são áreas nas quais o Ministro timorense pretende abrir a cooperação ao nível do intercâmbio de alunos e professores e na formação dos seus docentes. A Universidade de Évora mostra-se empenhada no aprofundamento das ligações com Timor e para o Vice-reitor para a ciência e cooperação, Prof. Manuel Cancela d' Abreu, "o objectivo é recebermos cá docentes para realização de mestrados e doutoramentos para eles conseguirem fazer a formação do corpo docente e também ajudar na construção do curso, dos currículos e nos trabalhos dos alunos".

As relações com o Ministério da Educação timorense iniciaram-se em Novembro de 2008, ocasião em que foram assinados dois protocolos de cooperação para as áreas de investigação, formação e educação e com o objectivo de criar parcerias com o mestrado em Ciências da Terra, Atmosfera e Espaço, que nos últimos dois anos funcionou com um grande número de alunos timorenses.


Sofia Ascenso
UELINE

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP