Dias Do Desenvolvimento - Timor-Leste em Lisboa

>> 20100422

foto DR / Umalulik

Pedro Rosa Mendes, ontem 21/04, na plateia da Conferência "Média, Cidadania e Desenvolvimento". Aguarda-se para breve o lançamento do seu novo "romance". Foi curioso ter ouvido da mesa a explicação de que PRM tinha um avião para apanhar. Esperemos que as cinzas do vulcão islandês não o tenha impedido. Interessante também, ter-se ouvido a constatação, entre outras que "115 milhões blogs" existentes na rede poderiam de algum modo perturbar o papel convencional da comunicação social, conseguindo obter informação e disponibilizá-la mais rapidamente que os próprios jornalistas, sendo inclusivé uma base de informação e investigação para a própria comunicação social. Antecipando e marcando até "a agenda". Surgiu mesmo o alerta aos jornalistas que utilizam também eles esse mecanismo (os blogs), interpretado por nós como mais um chamar das hostes, diremos mesmo um certo coorporatismo de classe para os novos tempos. Interessante. A pergunta que se coloca: será porventura possível a esses jornalistas conseguirem, num mundo cada vez mais vasto e disperso de "informação", acompanhar as novas dinâmicas? Duvidamos, pois a realidade demonstra-o. Como dizia PRM, "os jornalistas são preguiçosos".

Se conseguir deslocar-se ao Centro de Congressos, na Junqueira (ex-FIL), não perca a oportunidade, só tem mais esta tarde. Timor-Leste está em vários stand's. Destacamos por agora este.


foto DR / Umalulik

Aspecto do stand da Moving Cause, representação oficial das Bonecas de Ataúro. É seguramente um dos que marca a diferença, embora colocado em local de relativa visibilidade... coisas da estratégia da própria organização da feira. Mas não é caso único. O stand do Centro de Documentação e Divulgação da Cultura Timorense, com umas belíssimas maquetes da arquitectura tradicional timorense, merecia estar em local mais evidente. Aliás somos de opinião que os stands que abordam questões ligadas a Timor-Leste deveriam estar próximos, usufruindo desse modo de uma maior coerência de leitura. Não passa de uma leitura possível. Voltaremos ao assunto.

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP