Obrigada, Victor Tavares!
>> 20090603
"Caros/as amigos e amigas,
A tradução do texto proveniente de gabinete da imprensa do PM [Lamentavelmente, não conseguimos traduzir este documento!(n.a.)] é o seguinte :
Dili. Segundo a declaração do Vice Presidente da Fretilin e Deputado Arsénio Paixão Bano ao Timor Post de 03/06 de que a Fretilin nunca fechou a boca (nunca calou) sobre a não existência da corrupção no anterior governo (ler gov. Fretilin), por isso, quando existe qualquer caso dentro do governo, o governo pede em primeiro lugar ao inspector geral para investigar e mandar para o PDHJ. Para que seja feita a investigação pelas autoridades competentes e levar o caso ao tribunal (TP.03/06,pag.1 e 19).
A declaração do deputado da bancada Fretilin, Arsenio Bano não corresponde a realidade existente, conforme os dados indicam da existência de 53 casos investigados pelo Inspector Geral constata na maioria são casos do crime e poucos casos sobre as infracções disciplinares.
Não houve nem um único caso levado ao PGR para proceder as investigações durante a governação do anterior governo.
O Governo da AMP, em dois anos da governação já se mostrou o seu princípio de colaboração com as instituições competentes nas investigações de casos com indícios crimes. Fim!"
Tradução/Fonte: Victor Tavares
1 comentários:
Alguém me pode indicar quais foram as declarações do Sr. Arsénio Bano para ter motivado tal resposta?
Foram editadas onde? Quando?
Caso contrário pode acontecer que não se entenda bem o que se está a passar, obrigado.
Tem sido lema em diversos locais, quando surge alguma resposta há "propaganda" falsa da Fretilin, haver quem tente distrair com mais uma...
David Corona no Forum-loriku sente-se muito mal com a história, a ser verdade, de Lasama sobre violência doméstica, supostamente ocorrida no final de Maio... esquece-se David Corona que todos aqueles que são testemunhas de casos de violência doméstica deverão reportar isso mesmo às autoridades competentes. Onde estão as testemunhas? Onde se encontra o processo? Ou é mais um aproveitamento? O facto de ter existido igualmente violência doméstica, sempre de condenar, em casas de governantes à época, da Fretilin, e nessa altura toda a gente ter feito ouvidos de mercador... deixa bem visível agora o que pretendem com os actos de Lasama agora.
Já agora, pode concluir-se aquilo que em relação a este post também se sente: a Fretilin navegou num mar de impunidade pois na sua época de governação não havia processos na PGR para investigar o funcionamente daquilo que acontecia dentro dos próprios Ministérios... é sintomático sim senhor!
Parece que este IV Governo Constitucional, e não "de facto" como o definem Arsénio Bano e a comandita de Maputo, continua a fazer o trabalho que se pede a qualquer governo: que denuncie as situações irregulares e que as mesmas sejam investigadas e sancionadas.
Como diz a nota, nem 1 único caso foi levado à PGR durante o "reinado" da Fretilin... é sintomático!
Quanto a factos, ao que é dado a ver agora, há 53 casos e na sua maioria são CRIMES, pelo que Arsénio Bano bem podia ter mais calma, espalhou-se completamente. Anda mal aconselhado....
Enviar um comentário