Obrigada, Victor Tavares!

>> 20090603

"Caros/as amigos e amigas,

A tradução do texto proveniente de gabinete da imprensa do PM [Lamentavelmente, não conseguimos traduzir este documento!(n.a.)] é o seguinte :

Dili. Segundo a declaração do Vice Presidente da Fretilin e Deputado Arsénio Paixão Bano ao Timor Post de 03/06 de que a Fretilin nunca fechou a boca (nunca calou) sobre a não existência da corrupção no anterior governo (ler gov. Fretilin), por isso, quando existe qualquer caso dentro do governo, o governo pede em primeiro lugar ao inspector geral para investigar e mandar para o PDHJ. Para que seja feita a investigação pelas autoridades competentes e levar o caso ao tribunal (TP.03/06,pag.1 e 19).
A declaração do deputado da bancada Fretilin, Arsenio Bano não corresponde a realidade existente, conforme os dados indicam da existência de 53 casos investigados pelo Inspector Geral constata na maioria são casos do crime e poucos casos sobre as infracções disciplinares.
Não houve nem um único caso levado ao PGR para proceder as investigações durante a governação do anterior governo.
O Governo da AMP, em dois anos da governação já se mostrou o seu princípio de colaboração com as instituições competentes nas investigações de casos com indícios crimes. Fim!"
Tradução/Fonte: Victor Tavares

1 comentários:

Anónimo,  quarta-feira, 3 de junho de 2009 às 16:01:00 WEST  

Alguém me pode indicar quais foram as declarações do Sr. Arsénio Bano para ter motivado tal resposta?

Foram editadas onde? Quando?

Caso contrário pode acontecer que não se entenda bem o que se está a passar, obrigado.

Tem sido lema em diversos locais, quando surge alguma resposta há "propaganda" falsa da Fretilin, haver quem tente distrair com mais uma...

David Corona no Forum-loriku sente-se muito mal com a história, a ser verdade, de Lasama sobre violência doméstica, supostamente ocorrida no final de Maio... esquece-se David Corona que todos aqueles que são testemunhas de casos de violência doméstica deverão reportar isso mesmo às autoridades competentes. Onde estão as testemunhas? Onde se encontra o processo? Ou é mais um aproveitamento? O facto de ter existido igualmente violência doméstica, sempre de condenar, em casas de governantes à época, da Fretilin, e nessa altura toda a gente ter feito ouvidos de mercador... deixa bem visível agora o que pretendem com os actos de Lasama agora.

Já agora, pode concluir-se aquilo que em relação a este post também se sente: a Fretilin navegou num mar de impunidade pois na sua época de governação não havia processos na PGR para investigar o funcionamente daquilo que acontecia dentro dos próprios Ministérios... é sintomático sim senhor!

Parece que este IV Governo Constitucional, e não "de facto" como o definem Arsénio Bano e a comandita de Maputo, continua a fazer o trabalho que se pede a qualquer governo: que denuncie as situações irregulares e que as mesmas sejam investigadas e sancionadas.

Como diz a nota, nem 1 único caso foi levado à PGR durante o "reinado" da Fretilin... é sintomático!

Quanto a factos, ao que é dado a ver agora, há 53 casos e na sua maioria são CRIMES, pelo que Arsénio Bano bem podia ter mais calma, espalhou-se completamente. Anda mal aconselhado....

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP