GNR lança um apelo de solidariedade para 'um Natal mais feliz aos filhos de Timor'- Vamos todos contribuir?

>> 20090525


Passamos a transcrever um e-mail que nos chegou, com autorização de publicação e difusão. Vem assinado pelo Capitão João Duque Martinho (Comandante da 3ª Companhia do Grupo de Intervenção de Ordem Pública), em nome da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Sublinho algumas frases, aquelas que remetem para indicações mais concretas sobre a forma de ajudar e modo de o fazer.

Sugerimos a visita ao site da GNR, em http://www.gnr.pt/, que é, naturalmente, um modo excelente para se estar a par dos acontecimentos e contactar os nossos militares!

Transcrição do e-mail referido:

"Exmo. Sr. ou Sr.ª:

A Guarda Nacional Republicana encontra-se desde meados de 2006 numa missão de apoio à paz em Timor-Leste. Desde então tem vindo a contribuir significativamente para a manutenção da ordem e da tranquilidade pública naquele país, mas também desenvolvido diversos e bem sucedidos projectos de solidariedade social.

O apoio que temos dado aquele país irmão, tem sido reconhecido a nível nacional e internacional, e tem contribuído em grande medida para estreitar as relações entre dois países historicamente ligados.

O próximo contingente da GNR em Timor-Leste, com partida agendada para Setembro de 2009 e duração de 6 meses, pretende dar continuidade a esses projectos, com especial atenção para a época natalícia, onde ambicionamos proporcionar um Natal único e inesquecível às crianças Timorenses.

Ciente de que todos os Portugueses são sensíveis à causa Timorense, tomámos a iniciativa de contactar entidades públicas ou privadas dispostas a juntar-se a este projecto, convidando Vª Exª a participar neste gesto de solidariedade, contribuindo desta forma para um Natal mais feliz aos filhos de Timor.

Na qualidade de próximo comandante do contingente da GNR, venho por este meio solicitar a V.Exª a doação de qualquer tipo de artigo, em estado novo, que possa ser oferecido a uma criança/jovem. Nomeadamente, artigos escolares e didácticos, roupa de verão e sapatos, brinquedos ou qualquer outros que entenda conveniente.

Disponibilizamo-nos para recolher os materiais doados em qualquer ponto do território nacional e comprometemo-nos a efectuar o seu transporte para Timor-Leste.

Estando prevista a ampla mediatização deste evento o seu contributo será com certeza reconhecido, mas principalmente, alvo de um profundo agradecimento por parte de quem mais precisa, as crianças timorenses.

Por acreditarmos que pequenos gestos podem marcar grandes diferenças, e porque os jovens, em Portugal ou Timor-Leste, são o futuro das nações, acreditamos que vale a pena continuar ajudar.

Despeço-me apelando ao seu contributo e agradecendo a atenção disponibilizada.

Com os melhores cumprimentos,

Capitão João Duque Martinho

mailto: martinho.jad@gnr.pt

---

Guarda Nacional Republicana - Unidade de Intervenção
Grupo de Intervenção de Ordem Pública
Comandante da 3ª Companhia"

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP