a, b, c, etc et al ...

>> 20080803

Na continuação de uma estória (Pequeno aparte ...),
...hoje, fui tentar perceber quem são os colaboradores do blogue "Timor Lorosae Nação" e deparei-me com os seguintes nomes:

Pergunto: alguém os conhece???

- Eu não ... assim, parti para a pesquisa. Resultados relativamente ao nome:


a) António Veríssimo, deparei-me com este comentário em um outro blogue. Recomendo a leitura deste post: "TOMA LA NABOS" de TJ e companhia e a visita a este cantinho: http://ultramar.terraweb.biz/06livros_antonioverissimo.htm mas lá está ... não sei se se trata da mesma pessoa.

Porquê tanta curiosidade? É simples, essas pessoas têm um blogue e uma identidade mas raramente aparecem em comentários ou outros locais. Os seus perfis são maioritariamente pouco visitados para um blogue com um contador tão acelerado ...
ESTE POST TEM CONTINUAÇÃO (O TLN é que parece estar a dar as últimas ... ninguém comenta ... - compreende-se perfeitamente - talvez tenham melhor futuro ali)

10 comentários:

Anónimo,  domingo, 3 de agosto de 2008 às 22:44:00 WEST  

http://sebasgut.blogspot.com/2008/06/visitando-outro-blogue-11.html

Anónimo,  domingo, 3 de agosto de 2008 às 23:37:00 WEST  

Andam a censurar comentários e têm o topete de criticar os outros? Hipócritas. E reparem chamar-vos hipócritas não é nenhum insulto é a descrição fiel de vocês. Hipócritas.

Anónimo,  domingo, 3 de agosto de 2008 às 23:37:00 WEST  

Andam a censurar comentários e têm o topete de criticar os outros? Hipócritas. E reparem chamar-vos hipócritas não é nenhum insulto é a descrição fiel de vocês. Hipócritas.

Anónimo,  segunda-feira, 4 de agosto de 2008 às 06:04:00 WEST  

E' muito possivel que este Verissimo seja a mesma pessoa do TLN.
Isto porque tenho quase a certeza de ter lido em varias prosas do Verissimo de que ele tinha feito a tropa em Timor.
Acho que a moriae acertou em cheio.

Alem do mais, quando a "coisa" toda conteceu no TLN com as revelacoes das alegadas identidades decidi fazer tambem uma pequena pesquisa propria e fui encontrar o "blogger profile" dos senhores colaboradores do TLN aqui http://www.blogger.com/profile/08074894890903142854
O interessante e' que ja nao consigo aceder a essa pagina mas talvez outros carissimos leitores tenham mais sorte.

Na eventualidade de ja nao estar acessivel deixou aqui algumas informacoes que consegui 'registar'.

Por exemplo sei que, de acordo com o seu perfil, o Verissimo esta em Location: Lisboa : Estremadura : Portugal

Sei que a localizacao do Alfredo Ximenes nao e' conhecida mas a musica favorita dele e' musica Timorense e o livro favorito, imaginem carissimos leitores, e' a Biblia. Nao me parece que a leia regularmente pois senao saberia que a difamacao tambem nao sao coisas que Deus goste muito.

Quanto ao Klaudio Berek so sabemos que e' "Male" o que ja era obvio pelo pseudonimo escolhido e escolheu identificar-se com o sector da educacao (Industry: Education).

Ja o Jaime Silva Pinto (JSPinto) esta registado como localizado no Brazil e que trabalha na industria do "Communications or Media". Muito apropriado e relevante para o trabalho que esta a desenvolver pois parece partilhar a administracao do TLN conjuntamente com o Verissimo.

O Peter Boaventur por outro identificou-se com industria do Turismo e esta registado como localizado na Australia. O seu gosto de musica favorita ja e' mais abrangente incluindo Rap, Clássica,
Jazz e Romântica, e o seu livro favorito e' "O Senhor dos Aneis" (Lord of the Rings).
O seu gosto de musica obviamente que aponta para uma pessoa mais jovem porque nao estou a ver o Verissimo a ouvir musica RAP.(hehehhehe)

Fiz esta pesquisa por pura curiosidade porque os eventos que ocorrerram com o TLN levantou mesmo a curiosidade de sabermos mais sobre as personagens atras de uma campanha tao concertada como e' a TLN. De mim nao tem motivos para qualquer receios. Sou absolutamente contra a violencia.

ha mais mas nao cheguei a 'registar' tudo.

Anónimo,  segunda-feira, 4 de agosto de 2008 às 07:02:00 WEST  

Sera coincidencia ou o "Tiberio Lahane" estara de alguma forma relacionado com a "Furak Lahane" mulher do Samotxo que consta da lista da alegada identidade da equipa dos conspiradores da TLN?

E' que geralmente as pessoas nunca gostam de perder por completo a sua identidade e mesmo quando tem a necessidade de uzar pseudonios procuram algo com algum significado para eles proprios e que reflecte a propria pessoa.

Hmmmmm.

Esta visto que no blog Timor Lorosae Nacao os colaboradores gostam de confundir-se com aquilo que nao sao. E' portuguesas angolanas que pensam ser e saber mais que os timorenses, mulheres a fazerem-se passar por homens e vice versa se o alegado duo por tras da "margarida" for verdadeiro...

Que "belissimo" ramalhete de MISFITS. Hehehehe...

Anónimo,  segunda-feira, 4 de agosto de 2008 às 15:23:00 WEST  

Um amigo acabou de me telefonar porque através de vocês conheceu um blog muito interessante. Referia-se ao TLN.

Moriae segunda-feira, 4 de agosto de 2008 às 15:37:00 WEST  

Anónimo 3:23 PM,

bom proveito!!! Adoramos sentir-nos úteis e sobretudo proporcionar informação correcta e verdadeira a qualquer pessoa que nos leia.

Passe bem!

Moriae segunda-feira, 4 de agosto de 2008 às 15:47:00 WEST  

Anónimo das 6:04 AM,

a falar é que a gente se entende ... grão a grão ...

Será que o governo timorense tem conhecimento da forma como são tratados e acusados - directamente - alguns dos seus membros???

Se fosse comigo, eu gostaria de saber ... ainda por cima trata-se de gente ligada a Timor e eventualmente aos próprios visados ...

Uma coisa é a sátira ... outra, o insulto, afirmação, 'acusação' informal mas directa. É por serem anónimos que podem continuar? Não concordo ... No mínimo dessem a cara já que estão tão seguros do que dizem ...

Vergonha na cara ... há pessoas que até pelo cargo/profissão que ocupam deveriam ter mais tento na língua viperina. Pela frente, suponho que são todos sorrisos para estes seus alvos ... Sim porque, dá para ver que alguns estão bem pordentro ou ao lado, perto demais (opinião minha).

Também se diz que é melhor ter os inimigos por perto ... OK ... seja. De qualquer modo, que se desenganem os detractores que se julgam muito bem camuflados e de costas quentinhas.

Xanana está a par das manobras desta gente há muito tempo, estou certa. Aliás, num dos seus textos (de 22 de Junho de 2006 se não me engano) ele é bem claro.

Moriae segunda-feira, 4 de agosto de 2008 às 15:49:00 WEST  

Anónimo das 7:02 AM,

é curioso que, num país em que os próprios governantes ganham pouco haja gente a ostentar grandezas sem que se conheça herança ou lotaria ...

Essa da angolana também não entendo ... será afinal outra uma das suas nacionalidades?

Especulações ...

Haja luz!!!

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP