I Simpósio de Educação à Distância dos PALOP marcado para Outubro

>> 20080818

"A Universidade Aberta (UAb) organiza, nos dias 30 e 31 de Outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa, Portugal), o I Simpósio de Educação à Distância dos Países de Língua Oficial Portuguesa. A iniciativa acontece sob o Alto Patrocínio da Presidência da República Portuguesa e com o apoio do Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP).
O objectivo é reflectir sobre as instituições de ensino, agentes políticos, empresários, docentes e estudantes em torno da educação à distância, no seio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e criar uma oportunidade para o aprofundamento da cooperação entre aqueles países, com destaque para o domínio da educação, escreve o portal digital “portugalcaboverde”.
O evento apresentará três conferências plenárias e cinco painéis moderados, cujos temas específicos irão permitir debates alargados entre os vários participantes sobre questões relacionadas com a educação à distância como factor de desenvolvimento, a formação de recursos humanos em metodologias de ensino à distância, a produção de conteúdos em língua portuguesa, a implementação de uma plataforma comum de ensino à distância e o modelo pedagógico virtual desenvolvido pela Universidade Aberta.
A data limite para inscrição no Simpósio é o dia 15 de Outubro. O preço geral é de 60€ e de 30€ para estudantes (de graduação ou de pós-graduação). A inscrição deve ser efectuada através de um formulário próprio que, juntamente com outras informações sobre o Simpósio, estará disponível no site do evento, em www.univ-ab.pt/eventos/simposio_ead/. A Universidade Aberta, onde 20% dos alunos são oriundos dos PALOP, é o único estabelecimento universitário público português especificamente consagrado ao ensino à distância." (A Semana Online)

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP