Embaixada de Timor-Leste acolhe lançamento de dois livros de poemas

>> 20091203



O Salão Nobre da Embaixada da República Democrática de Timor-Leste foi palco para o lançamento dos livros «Borja da Costa – Selecção de Poemas / Klibur Dadolin» e «de olhos lavados / ho matan moos».

Na passada segunda-feira a Embaixada da República Democrática de Timor-Leste recebeu cerca de 100 convidados para assistir à cerimónia do lançamento dos dois livros de poemas.

A sessão foi presidida pela Embaixadora da República Democrática de Timor-Leste em Lisboa, Natália Carrascalão e a apresentação foi feita em português e em tétum, línguas em que foram editados os livros, «Borja da Costa – Selecção de Poemas / Klibur Dadolin», da autoria de Luís Costa, e «de olhos lavados / ho matan moos», da autoria de António José Borges.

Durante a cerimónia foram declamados alguns dos poemas que fazem parte dos livros em edição bilingue e publicados pela LIDEL. «Borja da Costa – Selecção de Poemas / Klibur Dadolin», escrito pelo irmão de Borja da Costa, Luís Costa. Este livro reúne um conjunto de poemas timorenses que transcrevem a rebeldia educacional e religiosa a par com as ideias revolucionárias de Borja da Costa, autor do hino nacional de Timor-Leste, numa época em que a luta social despontava neste país.

«De olhos lavados / ho matan moos», é uma narração lírica que descreve as emoções de uma viagem que homenageia Timor-Leste. A tradução para o tétum foi da responsabilidade do poeta timorense Abé Barreto Soares e as ilustrações com colagens são da artista plástica suíça Piera Zürchter.

(c) PNN Portuguese News Network


Notícia D'AQUI


0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP