'Ramos Horta apela a favor de Aminetu Haidar'
>> 20091129
"José Ramos Horta, Prémio Nobel da Paz e Presidente de Timor-Leste, apelou aos Governos espanhol e marroquino a “facilitar o regresso de Aminetu Haidar ao seu país” de onde ela foi deportada pelas autoridades de ocupação marroquinas no passado dia 14 de Novembro, com destino a Lanzarote, Canárias (Espanha).
José Ramos Horta, Prémio Nobel da Paz e Presidente de Timor-Leste, apelou aos Governos espanhol e marroquino a “facilitar o regresso de Aminetu Haidar ao seu país” de onde ela foi deportada pelas autoridades de ocupação marroquinas no passado dia 14 de Novembro, com destino a Lanzarote, Canárias (Espanha). A mensagem foi transmitida ontem, sexta-feira, num contacto telefónico entre o presidente de Timor-Leste e a activista Aminetu Haidar.
“Exprimi a minha profunda solidariedade e a minha simpatia para com Aminetu Haidar, o símbolo da luta do povo saharaui pela autodeterminação e a independência", afirmou Ramos Horta, convidando "instantemente as autoridades marroquinas e espanholas a facilitar o mais urgente possível o regresso de Aminetu Haidar para junto da sua família e à sua pátria, o Sahara Ocidental”.(...)" [LER A NOTÍCIA COMPLETA AQUI]
0 comentários:
Enviar um comentário