O blog de "serviço" ao senhor Mari Alkatir sugere... com a mãozinha do kamarada Pedro Rosa Mendes...

>> 20081020

""" ANTROPÓLOGOS FORENSES PROCURAM AS “VOZES” DO MASSACRE DE STA. CRUZ """


Lembrei-me de ir buscar uma das vozes que saiu de lá...
Steve Cox, na Rádio Universidade de Coimbra, Novembro de 1991
...tudo muito a quente...
quê? apenas alguns dias depois
fotos de antónio josé

Chamem a SIC que anda à anos para ouvir e filmar aqueles que estiveram e foram vítimas do Massacre de Santa Cruz. Em especial uma pessoa. Não alinhem neste circo! Vá lá, tenham a coragem de dizer que o Massacre de Santa Cruz se deveu a uma fabulosa falha da diplomacia Portuguesa! Porque razão foram deixados ao acaso de personnas non gratas na listas de prestáveis pessoas que deveriam ter ido a Timor? Parlamentares portugueses (é assim que se deve dizer) e convidados desses mesmos. Porque razão se fala sempre no Massacre de Santa Cruz quando a preparação do massacre se deu nos corredores da diplomacia portuguesa? Arranjem coragem e não falem apenas daqueles que morreram que há muita gente viva e que passou a experiência da tortura, da morte de amigos, familiares que sobre os quais tiveram de fechar os olhos, simularem-se mortos para não serem eles também mortos. e sobretudo, também da esperança dessa ida que não se concretizou. Mostrem afinal aqueles que foram para a morgue ou empilhados em salas de que vocês, os Excelentíssimos Senhores Doutores da anónima luta por Timor não falam mas têm conhecimento! Situações das quais uma séria de gente interessante continua a manter um silêncio como se defensores dos cumplices dessas agressões tivessem de passar como de anjinhos se tratassem.

Ai que malcriado estou a ser. Pois estou. É só mais esta vez. E todas as vezes que encontrar essas caras de defensores paridários pela minha frente. É que ela tem a ver com aquela história dos "caixas" e sobretudo daqueles que foram para território inimigo fazer o trabalho que outros, muito antes e mais crescidinhos, saídos de Timor com missão objectiva de ajudar na Libertação da Pátria... NADA FIZERAM! Tenham vergonha... e ainda por cima atacaram esses? Um pingo de ajuda, não houve... pulou, saltou, enterrou-se no barro... que Embaixada existiu ou existe em Portugal? Donde é? Ainda não percebi...

É o meu grito de revolta perante a extrema injustiça da História que deles ainda não fala ,mas que falará. Não é depois de morto que as coisas se devem saber, é bem vivinhos da Silva. Só assim há Justiça! A Justiça não existe porque um partido a exige mas sim porque ela, sendo cega, se executa para Justiça dos Povos! Jamais de partidos...

Não estou a monesprezar os mortos, mas senhores, e os vivos... ??? onde estão os vivos do massacre de Santa Cruz, onde andam? Sabe-se porventura o que estarão neste momento a passar? Souberam o que passaram? Ou trata-se apenas de uma imagem cativa de um acto que mexeu com todos nós? Levy onde estás? Estás bem? Zito, que se passa hoje no mundo? Arlindo faz quanto tempo que não vês a tua família? Mas que raio de mundo é este?

Ora vá, fico sentado à espera...

nota: se os amigos não me desculparem esta tirada, eu aceito, mas acreditem que não dá mesmo para aguentar muito mais... não há paciência, tenho-a toda mas não quero admitir que ainda se vão passar mais umas dezenas de anos para que reponha alguma verdade... Ela é necessária AGORA! E não é com as hitórias que uma série de personagens como Mari Alkatiri que venham "definir" aquilo que ele nem sequer viveu... FORAM VOCÊS A VIVÊ-LAS NÃO DEIXEM QUE EXISTAM REPRESENTANTES DAQUILO QUE VOCÊS CONHECEM MELHOR QUE NINGUÉM! PELA VERDADE! Allô Tokyo... sempre pela verdade e que ela venha ao cimo, talvez as almas se acalmem! Só quero ver-vos em Paz!

nota 2: Peço ao TimorLorosaeNacao (blog), para o qual não vou enviar nenhum mail mas aqui fica publicamente, que deixe de abusar com a utilizaçãio de imagens que não lhes pertencem. Falo exclusivamente do abuso de imagens da minha autoria... se for preciso fazer bonecos a gente faz mas, começarei a chamar pelos nomes próprios as pessoas implicadas no processo. Acho apenas que se trata de uma questão de respeito. Manipulações não. Uso não autorizado não. Tão pouco quero ver imagens minhas dentro desse blog ou em blogues satélites. É com respeito que peço isso. A partir daqui deixarei de o ter caso não retirem todas as minhas imagens usadas, por inteiro, reenquadradas ou dissimulados nos blogs afetos, até este momento, passo pessoalmente a outro patamar. É um pedido. A seguir aponto. Passa a contar desde este momento.

nota 3: já agora, peço a quem leia que faça o seguinte teste: faça copy paste e coloque em pesquisa na Google a expressão: "
Rituais acontecem mas, fora do trabalho da Unidade de Crimes Graves das Nações Unidas sobre os crimes de 1999, quase todos os ossos da violência em Timor-Leste estão por exumar." depois digam onde foram parar... quais são as duas primeiras ocorrências. que aparecem na Google e porquê. É fantástico não é? Nem a original supostamente da Lusa aparece... porquê? Ah, tá bem, paga-se? lol... que trastes... ou estou a ver muito mal ou esta notícia do PRM nem sequer aparece aqui: http://news.google.com/news?hl=pt-BR&ned=pt-BR_br&q=timor&btnG=Pesquisar+not%C3%ADcias PORQUÊ?


A expressão exacta, entre aspas e em itálico, acima, aparece num único local... é obra... bela obra... não imaginava o Pedro Rosa Mendes a trabalhar em consonaância com Nuno Franco, mas neste mundo tudo é possível. Que se tirem as ilações derivadas!

Fico à espera desta, sentado, também... não alinho é com conspiradores.


7 comentários:

Moriae quarta-feira, 22 de outubro de 2008 às 17:00:00 WEST  

Essa gente, desse blogue, não respeita ninguém!
Podes avançar com queixa! Tens o meu apoio.

Quanto a essa ´reunião' entre essas duas pessoas, tem muito interessa ... É bom que se fale mais no assunto, penso eu.
Bj,
M.

Anónimo,  quinta-feira, 23 de outubro de 2008 às 13:40:00 WEST  

Em Timor chega um menino à beira da professora e diz:
- Sra. Professora, a minha coelha teve cinco coelhinhos e são todos
Fretilin!
- Muito bem! Olha, amanhã vem cá o Sr. Mari Alkatiri e tu
contas-lhe essa história. Está bem?
- Está bem! - responde o menino.
No dia seguinte, o Mari Alkatirivai visitar a escola e, como
combinado, a professora chama o menino. O menino dirige-se à beira
do Mari e diz:
- Sr. Alkatiri a minha coelha teve cinco coelhinhos e dois são da
Fretilin!
- Então, - diz intrigada a professora - não eram os cinco?
- Eram, ...mas três já abriram os olhos!

Anónimo,  sexta-feira, 24 de outubro de 2008 às 00:28:00 WEST  

Podem todos fazer as jogadas que quiserem, das as maozinhas todas que quiserem a Fretilin Maputo que o povo nao vai nessas cantigas.

A esmagadora maioria do povo esta com Xanana e o IV Governo Constitucional da AMP.

Mari Alkatiri ja nao tem futuro na politica timorense.

Esta dita marcha da paz que sabemos agora, pela boca do proprio Alkatiri, e' uma demonstracao para derrubar o governo vai ser o ultimo prego no caixao politico de Mari Alkatiri.

Depois disto o Mari bem pode dedicar-se a "Ke aifarina" (cavar mandioca) como ele uma vez disse ao povo enquanto era PM.

Um deputado do PSD descreveu em 2005 a Fretilin como uma galinha sem cabeca a bater as asas pra aqui, dar umas patadas pra acola nao querendo morrer. Mas o fim e' inevitavel.

E' isto que se esta a passar agora com Mari ALkatiri. A sua carreira politica com as maos nas redeas do poder esta acabada mas ele ainda nao se conformou.
Ainda vai ter que dar algumas cabecas aqui e acola antes de conformar-se com a realidade.

Anónimo,  sexta-feira, 24 de outubro de 2008 às 20:15:00 WEST  

"Quem sãos os conspiradores contra Xanana Gusmão
2008-07-31

Portugueses conspiradores contra PM Xanana Gusmão

António Veladas:

Antigo Correspondente da RDP Antena1 em Dili
Co-fundador do Semanário (www.semanario.tp)

Titular do Passaporte Diplomático de Timor-Leste e representou Timor-Leste junto da China-Lusofona, em Macau

Actividade económica e negócios:

O Senhor António Veladas é mais conhecido como correspondente da RDP Antena1 em Timor-Leste. Além de desenvolver o trabalho como jornalista, mas também tem interesses em fazer negócios.

Inicou a sua actividade com a fundação do «Semanário» e depois convenceu as autoridades timorenses, particular Mari Alkatiri como PM e Ramos Horta como MNEC para obter passaporte diplomático de cidadão Timorense para representar Timor-Leste em Macau, junto da Cooperação Económica China-Lusofona.

Depois da crise de 2006, António Veladas e os seus grupos conspiradores permaneceram em actividade porque ninguém descobriu as personagens verdadeiras da Margarida e Malae Azul.

Quando o Presidente da Republica, José Ramos Horta, convidou a Aliança para a Maioria Parlamentar (AMP) para formar o IV Governo Constitucional e António Veladas e os seus grupos conspiradores, começaram a ter uma vida ameaçada porque o único governo liderado por Mari Alkatiri e a Fretilin podem os garantir a permanência como representante de Timor-Leste junto da Cooperação Económica China-Lusofona e posta, automaticamente em causa os seus negócios.

Neste momento, António Veladas encontra-se em Évora, a sua Terra Natal, fundou novamente um novo semanário local e desenvolve os seus negócios, desta vez em Angola.

Carlos Serrano (Margarida):

O senhor Carlos Serrano trabalhava no Parlamento Nacional como cooperante do Governo Português. Foi precisamente ele que criou o website do Parlamento Nacional de Timor Leste (www.easttimor.parliament.org).

Esteve a trabalhar para uma Organização Não Governamental Australiana. Co-fundador do website Semanário (www.semanario.tp).
Ele partilha, permanentemente com a mulher o código «Margarida» para fazer o trabalho de conspiração.

A mulher era professora da língua inglesa, era professora no Wall Street Institut (WSI) em Portugal, todos os documentos traduzidos de Inglês para o Português revisto por Antonio Veladas antes de ser publicado.

O próprio Carlos Serrano e mais um elemento novo conhecido como Nuno Franco desempenharam a função, espécie de redactores.

Nuno Franco (Malae Azul):
O senhor Nuno Franco mais conhecido como «Malai Azul» juntamente com o António Veladas e Carlos Serrano fundaram o Semanário (www.semanario.tp).


Colaboradores:

Outra Portuguesa, que trabalhava para a empresa das Águas (H20) e depois se ingressou no Gabinete do antigos PM, Mari Alkatiri e Estanislau da Silva, "Zé das Águas".

Furak Lahane, esta personagem é a esposa do Somotxo (antigo conselheiro do falecido Konis Santana), ex-vice-Ministro do Interior do II e III Governo Constitucional da República Democrática de Timor Leste (RDTL), entre outros.

Ligação: O departamento da propaganda da Fretilin…

Instrumentos:
Timor-online (www.timor-online.blogspot.com)

Timor Leste Nação (TLN) (www.timorlestenacao.blogspot.com)

Mais alguns blogs actualmente encerrados por razões de segurança

Meios de comunicação sofisticados:

A gravação de conversas telefónicas
Interseptar as mensagens

Objectivos pretendidos:

Xanana Gusmão de vítima para autor da crise e do atentado

Transforma Xanana Gusmão como autor da crise política e militar de 2006

Transforma Xanana Gusmão como autor do atentado 11 de Fevereiro de 2008, do qual ele próprio foi alvo de ataques;

Manipula a opinião pública que Xanana Gusmão é pró-Australia e contra Portugal/CPLP;

Transforma Xanana Gusmão como alguém que segue unicamente a política instalada pró-Australia e anti-Portugal/CPLP até acusado de não ter plano para Timor Leste.

Mari Alkatiri de autor para vítima da crise e do atentado

Transforma Mari Alkatiri de autor para vítima da crise de 2006 e do atentado 11/02;

Transforma a personagem Mari Alkatiri-Pró-Portugal/CPLP mas Anti-Australia;

Transforma Mari Alkatiri como o único político que defende os interesses da CPLP;

Transforma Mari Alkatiri como a única pessoa com visão clara da economia de Timor.

Público alvo:

Portugal:
Influênciar a opinião pública em geral, média, fazedores de opiniões e a classe política.

CPLP:
Outro alvo a atingir é transformar a opinião pública na CPLP que Mari Alkatiri é a única pessoa que possa garantir o interesse da CPLP em Timor Leste e com Xanana Gusmão no Governo, os interesses da CPLP estão ameaçados.


Fonte: Timor Lorosae Nacao (30 de Julho de 2008 22:57 e 23:15

Anonimo loromatan Leno (L2)"

Moriae sexta-feira, 24 de outubro de 2008 às 20:36:00 WEST  

Força Xanana!!! Abraço solidário para Timor-Leste!



"Díli - A FRETILIN reagiu hoje de forma violenta às declarações do Primeiro Ministro de Timor Leste Xanana Gusmão que, em entrevista à agência Lusa afirmou ser «indiferente a que me considerem ditador, porque a nossa prioridade é a estabilidade e a segurança de todos os cidadãos.»
Na mesma entrevista, o herói da resistência timorense afirmou ainda estar disposto a deter quaisquer pessoas que ponham em causa a ordem pública durante a realização da Marcha de Paz, iniciativa da FRETILIN prevista para as próximas semanas.

«Xanana Gusmão não é a única pessoa do país. A FRETILIN é uma instituição que pode e deve agir no sentido de demonstrarão povo que defende os valores da paz e da democracia para Timor-Leste.» José Manuel Fernandes, vice-presidente do partido afirmou também que o receio de que a Marcha de Paz promova a instabilidade no país «é uma ideia proveniente de Xanana Gusmão e seus aliados», afirmando que «a FRETILIN está disposta a dar a Xanana Gusmão uma lição de paz e não-violência que defenda a reposição da autoridade democrática do Estado Timorense.»

José Manuel Fernandes acrescenta que toda a recente polémica com a Marcha da Paz, prevista no plano de acções do Partido desde Novembro de 2007, serve apenas para «desviar a atenção dos problemas reais da população timorense e das constantes notícias de corrupção» de que o elenco governamental da Aliança de Maioria Parlamentar tem vindo a ser acusado nas últimas semanas.
(c) PNN Portuguese News Network"

Jornal digital: http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=16622

Anónimo,  sexta-feira, 24 de outubro de 2008 às 23:53:00 WEST  

E' por estas e outras mais que o povo esta cada vez mais contente com Xanana Gusmao e com o IV Governo Constitucional da AMP.

VIVA XANANA!, VIVA AMP!!


Proposed law to establish the Anti-Corruption Commission
IV CONSTITUTIONAL GOVERNMENT OFFICE OF THE PRIME MINISTER

MEDIA RELEASE Dili, October 24, 2008

Proposed law to establish the Anti-Corruption Commission

Today Prime Minister Kay Rala Xanana Gusmão submitted a proposed law to the National Parliament to establish an independent Anti-Corruption Commission dedicated to fighting corruption in Timor-Leste.

The law was developed after a long consultation period with the People of Timor-Leste. This process included a National Consultation conducted by LABEH, covering the whole country, where the People emphatically called for the establishment of an Anti-Corruption Commission.
Prime Minister Gusmão said “It is now time for action, to make sure that corruption does not pay in Timor-Leste.

The Anti-Corruption Commission will make sure that anyone who engages in corrupt acts can be investigated and will face strong penalties, including jail and the confiscation of anything they have obtained corruptly.”

“We need to take strong measures and this bold step will make sure that corruption does not take root in our democracy. This is what the People of Timor-Leste deserve.” Prime Minister Gusmão said.

The Anti-Corruption Commission will have a mandate to:

• conduct investigations into acts of corruption
• provide evidence to the Prosecutor General for prosecution of corruption cases
• carry out education campaigns
• provide advice to all public departments and agencies on how to prevent corruption.
• initiate asset recovery actions to recover proceeds of corruption.

Importantly, the Anti-Corruption Commission will have strong investigative powers. It will have the right of access to documents and buildings and the power to require people to answer questions about allegations of corruption. The Anti-Corruption Commission, in conjunction with the Prosecutor General, and with approval of a Court, will also have powers to:

• freeze bank accounts
• seize assets
• prevent suspects from leaving Timor-Leste

• intercept and record electronic communications, including monitoring of phone calls and emails.

The Anti-Corruption Commission will be an independent body reporting to the National Parliament. The Commissioner, as head of the Anti-Corruption Commission, will have to be nominated by three quarters of the Members of the National Parliament and appointed by the President of the Republic. To be eligible, the Commissioner will need to be a person of proven integrity and recognised for his or her high level of independence and impartiality to be eligible.

Prime Minister Gusmão said “The rules that govern selection of the anti-corruption Commissioner will make sure that the person is of the highest competence and integrity, a person above party politics.”

The proposed law will operate from 1 January 2009 and the Anti-Corruption Commission will have the mandate to investigate allegations of corrupt acts committed after this date.

For more information, please contact Agio Pereira, spokesperson for the Government, on tel. +670723 0011 or agiopereira@cdm.gov.tl.

Anónimo,  terça-feira, 28 de outubro de 2008 às 12:46:00 WET  

Agora e' que vao ser elas.
Xanana prometeu e esta a cumprir.

O contrato ja esta assinado.
Timor vai ter electricidade 24 horas por dia.

------

EAST TIMOR GOVERNMENT - AMP TO ELECTRIFY THE NATION
Dili, 24 October, 2008 East Timor to Electrify the Nation

The Government Spokesperson, Mr. Agio Pereira, Secretary of State for the Council of Ministers, today announced the Government has kept it's promise to electrify the nation. Pereira said, `The Government has reached a milestone in our development by committing to investing in vital core infrastructure that will transform every aspect of our social and economic fabric. We are responding to the urgent and critical needs of our people, many of whom have no access to electricity. `If we have any hope to transform Timor-Leste from a developing nation to a developed nation, we must build the foundations that can ensure a better future.

Electrifying the nation launches a new era in Timor-Leste and will mark the beginning of real progress."Today marked the official signing of the Government contract to build the Nation Wide Electrical Grid and power Plant. Construction is anticipated to be a two year multiphase process, with 13 districts having 24 hour power by the end of year one and by the end of year two, all sub districts in Timor-Leste will have access to 24 hour power.

Under the contract, two power plants will be built, one in Manatuto with a 120 megawatt capacity and one on the South Coast with a capacity of 60 megawatts. The total capacity was calculated to meet the forecasted growth catering for the development of a cross section of industries including, but not limited to, the budding petroleum industry, the tourism industry, trade, commerce and agriculture.

The three and half months tender process saw 15 international companies bid for the contract. One company failed to qualify because of late submission. From the final 14 companies, nine did not comply with the full proposal and five were shortlisted as satisfying terms of reference.The shortlisted companies were submitted to a committee which included the National Procurement Director, one international advisor representing the Ministry of Finance, one international advisor representing the Ministry for Infrastructure and two electrical engineers commissioned as independent international consultants, one from Indonesia, and one from Singapore.

When evaluating responsiveness to satisfied criteria, two companies were ultimately considered meeting all outlined objectives, criteria, and terms of reference of the original tender. The awarded company is due to manage the facilities for a term of five years while training 150 Timorese on the management of the systems. After a five year period of capacity building, the Timorese will fully run operations.
A contract evaluation team of five, contracted from PLN Engineering, Indonesia, worked in tandem with the senior legal advisor from the MOF to negotiate the terms of the contract. The contract was awarded to Chinese Nuclear Industry 22nd Construction Company. Pereira closed by saying, "This is a recognized dream led by the Prime Minister himself, Xanana Gusmo. He believed that the people of Timor-Leste deserved the rights afforded to other independent nations and that power was fundamental to our future livelihood."

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP