Lemos noutro Blogue...
>> 20081013
... um texto que despertou o nosso interesse:
Editores Forum-Haksesuk
Coimbra, 27 de Setembro de 2008
A análise SWOT consiste num exercício de disposição por quadrante das debilidades, das ameaças (factores negativos), das forças e das oportunidades (factores positivos).
Tal, é percebido com base numa determinada circunstância e por parte de um grupo concreto.
Esta prática também pode ser definida como uma técnica analítica, ou seja, espécie de check-list. O termo consiste na análise do ambiente externo (oportunidades e ameaças) e análise do ambiente interno (forças e debilidades) de uma organização ou sistema complexo (H. Weihrich (1982).
Nesta perspectiva o FH-Fórum-Haksesuk procura relacionar esta estratégia com os sentidos (positivos e negativos) e as proveniências (internos e externos) para ilustrar o desempenho público do IV Governo Constitucional formado por quatro partidos políticos na plataforma AMP e avalia igualmente os pontos fortes e fracos dos partidos da oposição, nomeadamente a Fretilin como maior partido da oposição relacionados com as questões de interesse nacional: A boa Governação, a transparência, boas práticas no combate a KKN e a defesa do desígnio nacional.
Estratégia e Plano de Acção da FRETILIN
Pontos Fortes da Fretilin
A Fretilin tem uma estrutura base sólida; tem a máquina de propaganda eficaz, eficiente e abrangente; tem poder económico para suportar as propagandas que assente no populismo e na demagogia através de jornais, tv, rádio e blogs internos e externos.
Pontos Fracos da Fretilin
Atacar constantemente os pontos fortes do Governo AMP – Aliança para a Maioria Parlamentar; tem faltado o sentido de estado quando se fala do FEE- Fundo de Estabilização Económica.
Para a Fretilin o FEE é um problema. Não é uma solução eficaz no ponto de vista económico; as vezes, questiona propositadamente a constitucionalidade do IV Governo Constitucional da RDTL inclusive ataques pessoais; tem acesso fácil ao trabalho do Ministério Público, nomeadamente na matéria de escuta telefónica e intercepção de vozes e mensagens particulares de políticos e oficiais da justiça (privilégio criminal).
.../...
Texto completo em: http://forum-haksesuk.blogspot.com/
0 comentários:
Enviar um comentário