No dia Mundial da Alimentação...

>> 20081016



Em Timor-Leste, fome crónica afecta metade das crianças pequenas


Mais de metade das crianças timorenses, com menos de 5 anos de idade, estão a sofrer de fome crónica.

O alerta partiu do director da Oxfam, na Austrália, uma plataforma de organizações humanitárias, que fala em crise alimentar em Timor-Leste, onde em 70% das casas não há sequer comida para o dia-a-dia.

Segundo o director da Oxfam, esta crise está também a afectar outros países da Ásia, Pacífico e África, nomeadamente por causa do aumento do preço dos alimentos.
No caso de Timor-Leste, o preço do arroz duplicou.
A organização Oxfam pede mais programas de emergência alimentar, e mais investimento na produção agrícola em Timor.






1 comentários:

Anónimo,  sábado, 18 de outubro de 2008 às 12:36:00 WEST  

press conferencia do Mari Alkatiri, no PN, no dia 16 do corrente. A distribuicao das armas aos antigos combatentes, na crise 2006 foi um acto legal, porque nalguns paises novos, os reservistas sao chamados a pegar em armas para defender a nacao, embora reconheca que timor ainda nao possui essa lei. No passado o senhor Mari dizia que nao sabia de nada sobre a tal distribuicao. O autor da crise e o Xanana, mas a medida que aproximas da ponte das 7 leguas vais confessando os teus pecados... e o final desse conto magico ira ter um desfeixo interessante no proximo capitulo da historia de Timor. A cena teatral do partido historico esta em accao!...

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP