Obrigada, Timor-Leste! Obrigada, Kay Rala Xanana Gusmão!

>> 20110717

Parece que o Brasil tem maior amizade por José Sócrates do que por Portugal ... É triste, se assim for. Não me incomoda a falta de empenho em comprar a nossa dívida externa mas considero de péssimo gosto as ofertas de emprego e afins ao homem que mais mal fez a Portugal desde Salazar i.e. José Sócrates. E naturalmente, isto é a minha opinião.

Título da notícia:



Corpo da notícia:
Nova York - O ministro das Relações Exteriores do Brasil disse à Rádio ONU que, até o momento, o país não aderiu à proposta do Timor-Leste para adquirir títulos do tesouro com o objetivo de ajudar Portugal a sair da crise econômica.

"O Brasil não deve aderir à proposta do Timor-Leste sobre a compra de títulos da dívida de Portugal". A afirmação é do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

Na entrevista à Rádio ONU, Patriota disse que deve se reunir com o novo chanceler português, Paulo Portas, no fim deste mês, em Brasília, mas, segundo ele, uma ajuda financeira não é parte da agenda.

“Não existe uma proposta específica, em termos financeiros, mas a relação comercial e a parceria econômica, os investimentos recíprocos entre Brasil e Portugal continuam muito robustos. Acho que, talvez, o melhor símbolo disso sejam as 50 frequências aéreas da TAP entre Lisboa e cidades brasileiras. Hoje em dia, um número grande de capitais que vão desde as capitais do nordeste até Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília.”

A iniciativa para compra de títulos da dívida portuguesa partiu do Timor-Leste. Segundo o primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, seu país “tem obrigação moral de ajudar Portugal neste momento.” O Timor também fez a sugestão a Angola.

A crise econômica de Portugal levou o governo a pedir um empréstimo ao Fundo Monetário Internacional, FMI, e à União Europeia. Ao lado da Irlanda e da Grécia, Portugal é o terceiro país a receber a ajuda financeira.
Fonte: Portugal Digital @ http://www.portugaldigital.com.br/noticia.kmf?cod=12125717&indice=0&canal=159

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP