Timor Air inaugura linha Darwin-Díli com Presidente da República a bordo

>> 20110726


Díli, 25 jul (Lusa) -- A Timor Air, a primeira companhia aérea de capitais timorenses, realizou hoje o voo inaugural da ligação entre Darwin (Austrália) e Díli, capital de Timor-Leste, transportando simbolicamente o Presidente da República.

A Timor Air é uma iniciativa de um empresário timorense radicado na Austrália, Jeremias de Sousa, que inicia terça- feira as operações regulares, com voos duas vezes por dia, durante cinco dias da semana, entre Díli a Darwin, disputando o mercado à Air North, que opera aquela rota há vários anos.
A frequência dos voos entre Díli e Darwin é o principal trunfo da companhia, e o preço médio dos bilhetes vai rondar os 363 euros.

A chegada do primeiro "avião timorense", um bimotor a hélices, foi aguardada no Aeroporto Internacional Nicolau Lobato pelas autoridades locais, jornalistas e alguns curiosos e foi com emoção que Jeremias Sousa se dirigiu à sala de imprensa, para apresentar o feito.

"Hoje é um dia que é muito importante na nossa História. É mais uma escada que subimos como nação pequena. Mais uma vez triunfámos", declarou.
O empresário salientou que a companhia cumpre todas as normas de segurança e os exigentes critérios de licenciamento impostos na Austrália.


0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP