Xanana Gusmão desloca-se a Espanha para assinar acordo com o Real Madrid

>> 20110727




O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, desloca-se a Espanha em Setembro, a convite do Real Madrid, com cuja fundação deverá assinar um memorando de entendimento para a dinamização de escolas de futebol em Timor-Leste.

A informação foi dada hoje à agência Lusa por fonte do seu gabinete, que apontou como data provável o dia 20 de Setembro para a assinatura do memorando em Madrid.
O convite foi endereçado ao primeiro-ministro timorense pelo director da Fundacion Real Madrid, Júlio Gonzalez Rocio.

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, Miguel Manetelo, havia já anunciado que iria ser assinado um memorando de entendimento com a Fundação Real Madrid, para criar escolas de futebol nos distritos de Díli, Baucau e Bobonaro.

"O Governo de Timor-Leste e a Fundação Real Madrid planeiam criar uma escola de futebol, para desenvolver o talento para o futebol dos jovens timorenses", declarou em Maio Miguel Manetelo aos jornalistas.

De acordo com o secretário de Estado da Juventude e Desporto o plano é criar pólos da escola de futebol Real Madrid nos distritos de Díli, Baucau e Bobonaro, em cooperação com a Fundação Xanana Gusmão, que ficará encarregada de implementar o acordo.

As escolas de futebol do Real Madrid fazem parte de um projecto da sua fundação, que visa beneficiar as crianças mais desfavorecidas e contribuir para a sua inclusão social.

Em países de Língua Portuguesa, a Fundação Real Madrid já tem uma escola de futebol em funcionamento no Brasil e tem propostas para a abertura de outras em Portugal, em Angola e agora em Timor-Leste.

As escolas do Real Madrid são dirigidas a crianças e adolescentes entre os seis e os 17 anos, contratando localmente as suas equipas técnicas.


O JOGO


 

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP