Reunião dos Parceiros de Desenvolvimento de Timor-Leste (RPDTL)

>> 20110709



http://timor-leste.gov.tl/?p=5169

De 11 Jul até 13 Jul

 
A Reunião dos Parceiros de Desenvolvimento de Timor-Leste (RPDTL) vai decorrer no Centro de Conferências, em Díli, entre 11 e 13 de Julho. O evento será constituído por três dias consecutivos de diálogos.
No primeiro dia, após reuniões bilaterais, será oferecido um jantar aos chefes de delegação pelo Presidente da República de Timor-Leste, Dr. José Ramos-Horta.

No segundo dia, o Primeiro-Ministro de Timor-Leste, Ray Rala Xanana Gusmão, fará o lançamento oficial do “Plano Estratégico de Desenvolvimento (PED)”. Estão previstas várias intervenções, das quais se salientam: Haruhito Kuroda, Presidente do Banco de Desenvolvimento Asiático, sobre “Uma Visão para a Ásia em 2030 – Investir no Futuro de Timor-Leste”; Representante do Banco Mundial, sobre “A Saída de Timor-Leste da Fragilidade”; e pelo Professor Jeffrey Sachs, Diretor do Instituto da Terra da Universidade Columbia, sobre “A Trajetória do Desenvolvimento de Timor-Leste”.
A reunião contará ainda com debates em mesas redondas que abordarão áreas temáticas fundamentais como: Agricultura, Petróleo e Gás, Turismo, Educação e Saúde, e Boa Governação, que serão presididas pelos respetivos Ministros e Secretários de Estado.
 
 

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP