José Ramos-Horta em Portugal reúne-se com Sócrates e Cavaco

>> 20100928


OJE/Lusa

O chefe de Estado timorense inicia amanhã uma visita de trabalho de oito dias a Portugal, em que será recebido pelo seu homólogo português, reunir-se-á com o presidente do parlamento e o primeiro-ministro, e manterá encontros com empresários.

José Ramos-Horta, que chegou hoje de manhã a Lisboa proveniente de Nova Iorque, onde interveio na sessão de abertura da 65ª Assembleia Geral das Nações Unidas, tem ainda agendada uma reunião com o secretário executivo da Comunidade dos países de Língua Portuguesa (CPLP), Domingos Simões Pereira.

O encontro com o Presidente Cavaco Silva realiza-se dia 4 de Outubro, data em que receberá o colar da Academia das Ciências, proferindo em seguida uma comunicação sobre "A Emergência do Oriente".

No mesmo dia, Ramos-Horta reunir-se-á com o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, e com o primeiro-ministro José Sócrates.

Ao longo da visita de trabalho, o presidente timorense desloca-se a Paredes, onde inaugurará uma escola e uma estátua de José Cutileiro, e será alvo de uma homenagem em sessão solene promovida pelo município.

A visita termina no dia 5, com partida para Bruxelas.

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP