Conferência de Doadores dia 1 de Outubro em Paredes

>> 20100924

A Conferência de Doadores que terá lugar em Paredes, com o alto patrocínio da Presidência da República, vai decorrer no próximo dia 1 de Outubro e contará com a presença de Ramos-Horta, presidente da República de Timor e Prémio Nobel da Paz.

“Trata-se da primeira vez que um Chefe de Estado estrangeiro se desloca em missão oficial ao concelho de Paredes e é também a primeira vez que a Presidência da República Democrática de Timor-Leste patrocina uma conferência realizada fora do seu território”, salienta a autarquia, em comunicado.

Em representação da Presidência da República Portuguesa estará presente o ex-Presidente General António Ramalho Eanes.

A visita de Chefe de Estado timorense começa na véspera da conferência para participar numa cerimónia da entrega da Chave de Honra do município e nas inaugurações de uma escultura de João Cutileiro; e do novo Centro Escolar de Gandra. No dia 1 de Outubro, Ramos Horta é aguardado no auditório da Cooperativa Celer, na cidade de Rebordosa (Paredes), e justifica-se pelo pioneirismo e sucesso do projecto “Uma Fábrica Por Timor”, que envolveu a autarquia de Paredes, empresários e Igreja Católica, numa parceria que permitiu a construção de uma fábrica de mobiliário na diocese de Baucau.

Amanhã mesmo será feito o carregamento do 6º contentor com equipamento para o Centro Tecnológico de Bacau Rota dos Móveis e material diverso para várias outras instituições timorenses. Na ocasião, serão ainda revelados detalhes do programa da Conferência de Doadores de 1 de Outubro.

DAQUI

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP