Centenas de ciclistas começam o Tour do Timor-Leste

>> 20100913

Evento, baptizado de Corrida Mundial pela Paz, é apoiado pela ONU, e deve percorrer mais de 400km; prémio total soma 100 mi dólares.

Foi aberto nesta segunda-feira o II Tour do Timor-Leste. O evento que reúne centenas de participantes percorrerá mais de 420km do país asiático nos próximos cinco dias.

Batizado de "Corrida Mundial pela Paz", o tour do Timor-Leste está sendo apoiado pelas Nações Unidas e patrocinadores internacionais como a marca de refrigerante Coca-Cola.
A maioria dos ciclistas é da Austrália, o país vizinho. Mas a corrida também terá participantes amadores como o engenheiro civil português João Matos.

Ele integra uma equipe com mais portugueses, que tentarão a sorte pelas ruas e montanhas do Timor-Leste pela primeira vez.

João Matos contou à Rádio ONU, de Díli, que desafios espera encontrar a partir da largada.
Competições Internacionais

"As pessoas da equipe são amadoras. Não temos um termo de referência para competições internacionais. Mas o que temos visto é uma prova um pouco dura não só por causa da subida como também das altas temperaturas. Deveremos ter uns 32ºC até 38ºC em algumas zonas, mas principalmente com muita humidade", explicou.

Partes da Corrida Mundial pela Paz do Timor-Leste serão realizadas em alturas de até 1,9 mil metros.

O prémio total da prova é de 100 mil dólares.


Rádio ONU


0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP