Exibição do filme "dalan ba dame – Caminho da Paz”

>> 20120517


 "No próximo dia 17 de Maio pelas 19 horas, por ocasião da celebração do 10 aniversário da independência de Timor-Leste (a 20 de Maio), vai ter lugar a exibição do filme “dalan ba dame – Caminho da Paz” no auditório do Diário de Notícias, na Av. Da Liberdade, nº 266, Lisboa.  
 O filme “dalan ba dame – Caminho da Paz” retrata a vida em Timor-Leste no período entre 1974 e 1999 e permite perceber a história e os problemas que este país enfrentou. Insere-se no trabalho realizado pela Comissão de Acolhimento, Verdade e Reconciliação de Timor-Leste (CAVR) e serve de pano de fundo para um debate mais amplo sobre processos de reconciliação, justiça e impunidade e sobre o papel da sociedade civil na defesa e na promoção dos Direitos Humanos.  
A projecção será seguida de um debate que contará com a participação de Adelino Gomes, professor e jornalista que, nesta última função acompanhou a guerra civil em Timor, Luísa Teotónio Pereira, fundadora e membro do Conselho Directivo do CIDAC – Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral e activista da questão de Timor, e Megan Hirst, trabalhou no Centro Internacional de Justiça Transitória (ICTJ) monitorizando o processo judicial em Timor, e na Comissão de Acolhimento, Verdade e Reconciliação (CAVR) de Timor-Leste. O debate será moderado por António Perez Metelo, Redactor Principal do DN.  
Esta será a segunda sessão do ciclo de cinema “Direitos e Desenvolvimento” que pretende criar espaços de debate sobre questões relacionadas com o desenvolvimento. O ciclo é organizado pela Plataforma Portuguesa das ONGD em parceria com o Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC) e conta o apoio do Diário de Notícias.  
A entrada é gratuita (mediante inscrição para o endereço de e-mail: conferencias@controlinveste.pt). O filme será também transmitido em directo em www.dn.pt.


Fonte: Plataforma ONGD

1 comentários:

Moriae quinta-feira, 17 de maio de 2012 às 11:36:00 WEST  

A partir das 19.00, pode seguir em direto ‘ Caminho da Paz’, no ‘ site’ do DN, filme sobre a resistência à ocupação indonésia e o referendo de 1999, que permitiu a independência


http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=2519457&seccao=Media

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP