Novo Presidente timorense reclama mais investimento de empresários portugueses

>> 20120521




















O novo Presidente timorense, Taur Matan Ruak, disse hoje querer empresários portugueses em Timor-Leste para dar início a um novo tipo de assistência e relacionamento entre os dois países.

"Queremos empresários portugueses aqui com a sua criatividade e ousadia, com a sua determinação e trabalho árduo" até porque"são tantas as áreas e setores que os empresários portugueses podem investir e, daqui, apostar em outros países da região", afirmou o chefe de Estado timorense.

Taur Matan Ruak falava no banquete de Estado em honra do Presidente da República, Cavaco Silva, que se encontra no país em visita oficial.

"Terminaram as fases da ajuda humanitária, as fases de configuração e estruturação do nosso Estado. A presença de empresários portugueses pode e deve ser o início de um novo tipo de assistência e relacionamento entre os dois países", afirmou o Presidente timorense.

Na segunda-feira, no âmbito da vista de Cavaco Silva, realiza-se no Centro de Conferência de Díli o Seminário Empresarial Luso-Timorense com a presença de vários empresários portugueses, nomeadamente o administrador executivo da Caixa Geral de Depósitos, Rodolfo Lavrador, o administrador da Galp, Fernando Gomes.

No discurso, o Presidente timorense abordou também a cooperação entre Portugal e Timor-Leste no setor da justiça e educação como "áreas da maior importância estratégica".

Sobre a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Taur Matan Ruak disse que "há trabalho a fazer" e que a organização deve refletir sobre como deve chegar aos cidadãos.

"Timor-Leste já entregou formalmente o pedido para assumir a responsabilidade da presidência da CPLP durante o biénio 2014-2016. Será um enorme desafio, mas estamos prontos e desejosos para o enfrentar com sucesso", acrescentou.

MSE
Lusa/Fim
20 de Maio de 2012, 21:14

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP