Dia da Criança em Timor

>> 20100601



Dia da Criança marcado com prendas na aldeia de Mota Ulun

 
Díli -As crianças da aldeia de Mota Ulun, no distrito de Liquiça, Timor-Leste, viveram hoje, terça-feira, o seu dia com brinquedos novos, livros e um lanche.

A alegria foi-lhes trazida por um velho camião carregado de caixotes, cuja chegada era ansiada na aldeia, depois de se saber que vinha cheio de prendas, oferecidas pelos amigos portugueses.

Em Portugal, a PSP fez uma recolha de bens destinados às crianças de Timor-Leste. Agora, foi a vez de os distribuir, com a ajuda da Fundação Alola, dirigida pela mulher do primeiro ministro, Kirsty Gusmão.

Os polícias portugueses foram recebidos em festa pela comunidade de Mota Ulun, com a hospitalidade tradicional timorense, com panos honoríficos da cultura timorense, simbolizada na entrega.

Além dos festejos típicos, houve uma manifestação de júbilo de natureza universal: a alegria das crianças.
A presidente da Fundação Alola observou que "Timor-Leste, embora já não esteja na fase de assistência humanitária, mas de consolidação do desenvolvimento, continua com grandes necessidades materiais ".

"É fundamental para Timor-leste continuar a sentir que temos bons amigos noutras partes do mundo que não se esqueceram de nós e hoje foi mais uma oportunidade para celebrar a grande amizade que sempre existiu e continua a existir entre o povo português e o povo timorense", sublinhou.

Ricardo Ferreira, da Polícia de Segurança Pública, agradeceu o auxílio do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento no transporte dos materiais e da Fundação Alola na sua distribuição em Timor-Leste, para que a iniciativa fosse bem sucedida.
"Os produtos foram escolhidos tendo como beneficiários as crianças mais desfavorecidas, pelo que procurámos recolher livros, brinquedos e vestuário", explicou.

A entrega de bens recolhidos pela PSP vai prosseguir em outras aldeias dos vários distritos de Timor-Leste, com a ajuda da Fundação Alola, que tem desenvolvido acções de solidariedade e promoção social em todo o país.
 

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP