'Portugal e Timor definem Programa de Cooperação para o biénio 2009/10'

>> 20100325

Imagem: Jornal de Timor | 2009-03-25 16:31:44
Lisboa – O Programa de Cooperação para o biénio 2009/2010 assinados em Lisboa este mês, vão beneficiar cerca de 900 pessoas, anunciou a ministra do Trabalho e da Solidariedade Social de Timor-Leste, Maria Domingues Fernandes Alves.
Portugal e Timor-Leste assinaram em Lisboa, no dia 17 deste mês, o Programa de Cooperação para o biénio 2009/2010, que está incluído no Pacote Indicativo da Cooperação, no domínio do combate à pobreza, protecção social, formação profissional e envolve um financiamento de dois milhões de euros do Ministério do Trabalho e da Solidariedade português.

A ministra do Trabalho e da Solidariedade Social de Timor-Leste prevê que mais de 900 pessoas possam ser afectadas pelo programa. «Cerca de 900 pessoas serão beneficiadas e esse número pode aumentar ao longo dos dois anos em que o projecto será desenvolvido», anunciou.

O programa vai dar continuação aos 13 projectos que estão em desenvolvimento desde 2007 nas áreas social, edificação de estabelecimentos sociais formação dos funcionários e também desenvolvimento de um programa para ajudar os agricultores mais pobres, em parceria com o Ministério da Agricultura. O Programa de Cooperação prevê ainda a concentração dos apoios financeiros em projectos desenvolvidos por organizações da sociedade civil, e o apoio ao esforço nacional de construção de respostas especializadas a grupos vulneráveis.

Estão ainda contemplados o desenvolvimento de actividades de apoio ao desenvolvimento de um Sistema de Protecção Social, promoção da qualificação de quadros e o apoio à concretização dos objectivos de política de formação profissional e emprego do Governo timorense, entre outros.
(c) PNN Portuguese News Network | Jornal de Timor

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP