Professor Jeffrey Sachs, perito em desenvolvimento global, visita Timor-Leste

>> 20100329




Um dos economistas e peritos em desenvolvimento global mais afamado do mundo, o Professor Jeffrey Sachs, irá visitar Timor-Leste a convite da Ministra das Finanças, S. Exa. Emília Pires, de sábado dia 27 de Março até quinta-feira dia 1 de Abril de 2010.

Considerado o principal assessor de economia internacional da sua geração, o Professor Sachs foi pioneiro ao nível de abordagens inovadoras relativamente ao desenvolvimento económico, alívio da pobreza e globalização iluminada.

Durante a sua visita a Timor-Leste o Professor Sachs irá participar em reuniões de alto nível com instituições estatais, Nações Unidas, parceiros de desenvolvimento, sociedade civil e academias, de modo a partilhar as suas análises, conhecimentos e experiências, ao mesmo tempo que apresenta os seus pareceres valiosos sobre o desenvolvimento em geral e sobre o caminho de Timor-Leste em particular.

Autor, assessor e professor em algumas das instituições mais prestigiadas do mundo, o Professor Jeffrey Sachs foi o anterior Director do Projecto do Milénio das Nações Unidas, Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, serve como assessor especial do Secretário-Geral das Nações Unidas Ban Ki Moon e foi distinguido pela revista Time americana como “uma das 100 pessoas mais influentes em todo o mundo” (edições de 2004 e 2005). Dois dos seus livros, O Fim da Pobreza; Possibilidades Económicas para o Nosso Tempo e Riqueza Comum; Economia para um Planeta Sobrepovoado, estiveram na lista de livros mais vendidos do New York Times.

O Secretário de Estado Ágio Pereira afirmou que o Professor Sachs é um convidado que Timor-Leste tem orgulho em receber, “O Professor Sachs é um perito com reputação mundial na área do desenvolvimento, dedicando o seu trabalho e a sua vida a melhorar a situação da humanidade e dos cidadãos mais vulneráveis do mundo.’

‘Estamos ansiosos pelas suas recomendações, pareceres e perspectivas únicas sobre o desenvolvimento, para que possamos melhorar a nossa compreensão sobre o desenvolvimento de Timor-Leste.”

FIM



Para mais informações é favor contactar:
Ágio Pereira
+670 723 0011
agiopereira@cdm.gov.tl


govtlmedia@gmail.com
 

3 comentários:

Anónimo,  terça-feira, 30 de março de 2010 às 16:19:00 WEST  

Exma.Sra.
Como poderei receber aqui em Portugal as reflexões do Prof.Sachas sobre Timor?
Augusto Lança

Anónimo,  terça-feira, 30 de março de 2010 às 16:22:00 WEST  

Exma.Sra.
Como poderei receber aqui em Portugal as reflexões do Prof.Sachs sobre Timor ?
Não se importa de publicar tudo no seu blog UMALULIK?
Augusto Lança -Sines

LenaLorosae terça-feira, 30 de março de 2010 às 17:36:00 WEST  

Caro Sr. A. L.

Se a informação de que fala chegar às minhas mãos, certamente que a publicarei.

Obrigada pela visita.

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP