Zacarias da Costa ganha liderança do PSD

>> 20081208



texto in VISÂO

Díli, 08 Dez (Lusa) - Zacarias Albano da Costa é o novo líder do Partido Social Democrata (PSD) timorense, após vencer a votação dos delegados ao congresso, domingo à noite, em Díli.

O actual titular da pasta dos Negócios Estrangeiros timorense recolheu o voto de 692 delegados ao congresso do PSD, contra 643 do outro candidato à liderança, Fernando Gusmão, líder da bancada parlamentar do partido.

Zacarias Albano da Costa sucede na presidência ao fundador do partido, Mário Viegas Carrascalão, ex-governador do território sob ocupação indonésia.

O novo presidente do PSD pretende, "em primeiro lugar, continuar a herança de Mário Viegas Carrascalão", conforme declarou à Agência Lusa quando anunciou a sua candidatura à liderança do partido.

Zacarias Albano da Costa quer também que o PSD "seja um partido com apoio das bases e não apenas constituído por um grupo que está na direcção nacional".

O PSD, que elegeu seis deputados ao Parlamento Nacional nas legislativas de 2007, integra a Aliança para Maioria Parlamentar (AMP), que reúne o Congresso Nacional de Reconstrução de Timor-Leste (CNRT), a Associação Social-democrata Timorense (ASDT) e o Partido Democrático (PD).

Zacarias Albano da Costa, após a vitória no congresso do PSD, deverá também ocupar a próxima presidência da AMP, que é rotativa.

Além de Zacarias Albano da Costa, o PSD tutela mais duas pastas no IV Governo Constitucional, a da Justiça, com Lúcia Lobato, e a da Economia e Desenvolvimento, com João Gonçalves.

PRM

Lusa/fim

in VISÂO


3 comentários:

Anónimo,  segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 às 11:03:00 WET  

As minhas congratulacoes ao Dr. Zacarias e tambem ao partido do PSD. Apelo a Fretilin para que siga este bonito exemplo de democracia. Timor esta no bom caminho. VIVA PSD! VIVA TIMOR!

Anónimo,  segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 às 12:43:00 WET  

Ainda ha dias comentava que se pudesse acabava com a velhada de 75quer da Frente ou da UDT.
Timor ja possui elementos de grande valor como o Dr.Zacarias.
Timor precisa de uma lufada de ar fresco.
Quem estiver de acordo, que levante o suvaco.

Alexandre

Margarida terça-feira, 9 de dezembro de 2008 às 18:55:00 WET  

Parabéns sr. Ministro!
Abraço de Coimbra,
M.

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP