Gostaria de receber notícias destas ... também de Timor Leste
>> 20080122
Huambo: Mais de três mil crianças frequentam II e III níveis
"Katchiungo, 22/01 - Três mil 770 crianças com idade escolar foram matriculadas no II e III níveis, no presente ano lectivo, no município de Kachiungo, a cerca de 64 quilómetros a Leste da cidade do Huambo.
O processo de matrículas no ensino primário ainda prossegue naquela parcela do planalto central de Angola" (Angola Press).
3 comentários:
Desculpem-me por estar a ocupar o vosso tempo e espaço mas gostaria que me visitassem a propósito de um artigo sobre Timor-Leste que tive o arojo de começar a escrever, para chegar a conclusões sobre se entendo alguma coisa da trapalhada que vai no país de cidadãos tão massacrados e de políticos tão insensíveis, especialmenmte os laureados com Nobel e Sahkarov.
Afinal os laureados estão estragados, ao que parece.
A mim, o que me apetece, é apagar este seu comentário. No entanto, não o vou fazer. Nem lhe dedicarei mais palavras do que estas, porque, considero muito grosseira e pouco inteligente a forma como tenta estabelecer contacto. Já nem me refiro aos insultos a pessoas que se dão ao respeito de uma forma que a Susana não deve conhecer.
Para finalizar, todos erramos e todos temos direito a modificar/prevenir/melhorar/amenizar comportamentos. Em suma, todas as pessoas são bem-vindas a este nosso recanto. Ajudamos e gostamos de ser ajudados. Essencialmente, respeitamos.
Fique bem, Susana.
Cara Susana
Começo pelo fim do seu comment - "se entendo alguma coisa da trapalhada que vai no país de cidadãos tão massacrados e de políticos tão insensíveis..." devo dizer-lhe que não, não entende quase nada.
Com o devido respeito, e não perdendo mais tempo do que o seu grosseiro post merece (refiro-me ao seu blog) dir-lhe-ei apenas que não basta ler algumas coisas para entender a complexa situação actual de Timor.
É preciso ter vivido e acompanhado os factos que se têm passado ao longo destes 32 anos, conhecer bem os actores e todo o seu percurso , não só o de agora, ter alguma Visão e sentido estratégico, que a si de todo falta!
É preciso conhecer bem a história da Resistência, quem fez e escreveu o quê, quando e como, para entender Timor hoje. Não basta ler uns blogues e uns jornais...
Olhe, e já agora, não se incomode a escrever uma segunda parte, na primeira já se espalhou demais! Abstenha-se de comentar aquilo que está para lá do seu entendimento, fique-se pela política do seu país que já tem aí pano para mangas!
Passe bem!
Enviar um comentário