Violência em Díli
>> 20080105
PRAVDA.Ru - Timor-Leste: Tiros
04.01.2008
Mais uma vez, violência e caos desce às ruas da cidade capital de Timor-Leste, Díli. Na sequência do assassínio na semana passada por dois membros de gangs, na quinta-feira centenas de jovens desordeiros tomaram as ruas da capital numa enorme e violenta briga, esforçando a intervenção das forças de segurança locais e das Nações Unidas.
A briga envolveu pelo menos 300 pessoas e as forças de segurança tiveram de chamar um helicóptero. Depois dos jovens se recusarem a dispersar, os policiais tiveram de dar tiros no ar. Dispersaram mas mais tarde se juntaram e atacaram uma esquadra da polícia, desfruíram um veículo da ONU e feriram um policial.
Presidente José Ramos-Horta quer que a força de manutenção de paz da ONU, que tem 1.700 efectivos, fique no país pelo menos até 2011.
Lao MENDES
2 comentários:
Será que não há mão 'lilifretiliana' neste acontecimento?
De qualquer modo, acho que Xanana esteve muitíssimo bem ... passo a transcrever:
«Segundo uma investigação preliminar, os confrontos terão sido instigados por três polícias e um funcionário da administração local.
"Ordeno à polícia, à UNPol (Polícia da ONU) e à ISF (Força Internacional de Segurança) que prenda esses polícias porque chegou a hora de mudar a mentalidade deste país (...), a mentalidade de nos matarmos uns aos outros, de queimar as casas e de destruir as propriedades dos outros", afirmou Xanana Gusmão. [...]»
(aqui)
(aqui) referia-se a este link: http://www.noticiaslusofonas.com/view.php?load=arcview&article=20278&catogory=Timor%20Lorosae
Enviar um comentário