Zacarias da Costa ganha liderança do PSD
>> 20081208
Díli, 08 Dez (Lusa) - Zacarias Albano da Costa é o novo líder do Partido Social Democrata (PSD) timorense, após vencer a votação dos delegados ao congresso, domingo à noite, em Díli.
O actual titular da pasta dos Negócios Estrangeiros timorense recolheu o voto de 692 delegados ao congresso do PSD, contra 643 do outro candidato à liderança, Fernando Gusmão, líder da bancada parlamentar do partido.
Zacarias Albano da Costa sucede na presidência ao fundador do partido, Mário Viegas Carrascalão, ex-governador do território sob ocupação indonésia.
O novo presidente do PSD pretende, "em primeiro lugar, continuar a herança de Mário Viegas Carrascalão", conforme declarou à Agência Lusa quando anunciou a sua candidatura à liderança do partido.
Zacarias Albano da Costa quer também que o PSD "seja um partido com apoio das bases e não apenas constituído por um grupo que está na direcção nacional".
O PSD, que elegeu seis deputados ao Parlamento Nacional nas legislativas de 2007, integra a Aliança para Maioria Parlamentar (AMP), que reúne o Congresso Nacional de Reconstrução de Timor-Leste (CNRT), a Associação Social-democrata Timorense (ASDT) e o Partido Democrático (PD).
Zacarias Albano da Costa, após a vitória no congresso do PSD, deverá também ocupar a próxima presidência da AMP, que é rotativa.
Além de Zacarias Albano da Costa, o PSD tutela mais duas pastas no IV Governo Constitucional, a da Justiça, com Lúcia Lobato, e a da Economia e Desenvolvimento, com João Gonçalves.
PRM
Lusa/fim
in VISÂO
3 comentários:
As minhas congratulacoes ao Dr. Zacarias e tambem ao partido do PSD. Apelo a Fretilin para que siga este bonito exemplo de democracia. Timor esta no bom caminho. VIVA PSD! VIVA TIMOR!
Ainda ha dias comentava que se pudesse acabava com a velhada de 75quer da Frente ou da UDT.
Timor ja possui elementos de grande valor como o Dr.Zacarias.
Timor precisa de uma lufada de ar fresco.
Quem estiver de acordo, que levante o suvaco.
Alexandre
Parabéns sr. Ministro!
Abraço de Coimbra,
M.
Enviar um comentário