A propósito de um 'post' do blogue TLN e respectivos comentários.

>> 20090120

[Reservo comentários para outra altura, eventualmente, outro local]
"Anónimo disse...

"Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo...

La isso e' verdade! Assim, mentiroso e' o H Correia porque o plano de electrificacao do pais sempre foi o de atingir todas as capitais de distrito em 2009 e posteriormente todos os subdistritos em 2010.
Penso que uma pessoa inteligente como o sr Correia nao acredita mesmo que seja possivel electrificar um pais inteiro em uns meros 12 meses, mesmo um pais pequeno como Timor que ate nem e' assim tao pequeno especialente tendo em conta o terreno montanhoso que caracteriza a sua geografia.

Uma vez mentiroso, sempre mentiroso.

Mas agora tenho outro repto a lancar ao Verissimo e ao TLN.

Depois de tanta objecao que fizeram sobre a compra dos Pajeros para os deputados do Parlamento Nacional desempenharem as suas funcoes, o dr Mari Alkatiri exige ao governo uma remodelacao e ampliacao da sua residencia no valor de USD$340,500.00, um Prado ou Toyota Landcruiser novo porque diz ele o Prado na sua posse ja tem mais de 7 anos, quer 150 litros de gasolina por dia (o equivalente a cerca de 1000Km de viagem por dia num pais de cerca de 350Km de uma ponta a outra), e muitas coisas mais...

Isto apesar de no Parlamento argumentar que Timor e os timorenses ainda vivem na miseria e que os deputados nao deviam ter os Pajeros para fazerem o seu trabalho de fiscalizacao em todo o pais.

Se foi vergonhoso a compra dos Pajeros para o Parlamento Nacional devido as condicoes actuais de miseria em que vive o povo timorense, como se classifica estas exigencias de Mari Alkatiri quando as condicoes de vida do povo permanecem as mesmas que levaram o Mari Alkatiri a objetar a compra dos Pajeros?

Posso fornecer ao Verissimo as cartas de Mari Alkatiri devidamente assinadas pelo mesmo e dirigidas ao governo a fazer estas exigencias todas desde que o Verissimo se comprometa a publicar as mesmas para o conhecimento publico e para promover um salutar debate sobre a adequacao destas exigencias num pais a viver em miseria.

Comprende-se que as exigencias se enquadram na Lei da Pensao Vitalicia apressadamente aprovada antes do fim da ultima legislatura controlada pela Fretilin para ex-titulares mas que de momento sao um insulto para um pais e um povo que se diz viver em total miseria.

Para quem se preocupa acima de tudo com o bem estar do pais e do povo, os excessos dos governantes devem ser desmascarados igualmente sem olhar para a sua cor politica, especialmente quando, diga-se a verdade, sao mais para beneficio pessoal do que para o da nacao no que toca a ex-titulares.

Que tal? O Verissimo e o TLN sao donos de si proprios ou primeiro tem que consultar com o patrao antes de publicar algo que lhe seja vergonhoso e embaracoso?

Fico a espera da resposta." (17 de Janeiro de 2009 11:35 [SIC TLN])

8 comentários:

Anónimo,  quarta-feira, 21 de janeiro de 2009 às 10:03:00 WET  

Margarida

Li toda esta comedia e nao gostei.
Ha muitos paises que tem legislacao neste sentido, mas sao paises em que o seu povo nao esta na penuria.Muito rapidamente lembro-me dos USA e da Australia.
Num pais onde 85% da populacao vive em casas de menos de $20 ooo USA dollares, 5% em casas de menos de $50 ooo dollares e 5% em casas de menos que $100 ooo dollares, porque que este ex-primeiro ministro ou outro qualquer, tem o direito de ter a casa onde vive arrranjada pelo custo de mais de $340 ooo dollares?
Acho que esta lei tem de ser alterada o mais depressa possivel para se enquadrar nas realidades de Timor Leste.Entao ele correu com o Mario Carrascalao da casa do farol e vem fazer isto?O Mario foi governador e comparando o tipo de governacao da altura e o mesmo que ter sido um ex-primeiro ministro.
E ainda para mais o Mari e de um partido que diz ser defensor do povo maubere.
My ass!

Ze da labia

Anónimo,  quarta-feira, 21 de janeiro de 2009 às 15:57:00 WET  

Acho muito estranho como é que esta documentação vem a publico. Muito mal vai isto para que cartas endereçadas ao Ministério das Finanças venham a público. Pelos vistos no dito ministério existem corruptos que a troco de alguns dólares copiam e divulgam a correspondencia privada.

Margarida Azevedo quarta-feira, 21 de janeiro de 2009 às 20:05:00 WET  

Zé da Lábia,

essa lei ainda está em vigor???

Margarida Azevedo quarta-feira, 21 de janeiro de 2009 às 20:08:00 WET  

Anónimo,

como sabe que foi 'a troco de alguns dólares'? Tem-lhe acontecido??? Costuma receber ou dar 'alguns'????

:/

Anónimo,  quinta-feira, 22 de janeiro de 2009 às 07:37:00 WET  

Alo Dili
Lei da Pensao Vitalicia para ex-titulares incluindo o Xanana e o horta e todos os deputados do AMP.

Adeus

de Aikurus

Anónimo,  quinta-feira, 22 de janeiro de 2009 às 08:03:00 WET  

Alô Dili... Allô, Allô... Aikurus, a Lei da pensão vitalícia vem de onde? Quem a quiz implementar, quem a aplicou? Mais fácil, quem a pensou er usou como Lei? Vê lá se consegue cabeça para dizer a verdade... o vitalício quem era?

atentus... não vire o bico ao prego...

Anónimo,  quinta-feira, 22 de janeiro de 2009 às 08:08:00 WET  

os meninos operacionais vêm enebriar ar cansado... tou farto deles e delas... de mansinho são vários... mas há quem continue a dizer que resistir é vencer e isso não é maubere, buibere ou povo sofredor... é tudo.

Se leva dinheiro atrás... oh caro aikurus, não sei o que te move mas duma coisas podes ficar a saber: não há dinheiro que mova nada...

Sabes o que é isto? Sabes como sentem? Não, certamente não te ensinaram aquilo quer não sabem...

Tás longe...

Anónimo,  quinta-feira, 22 de janeiro de 2009 às 08:22:00 WET  

Desculpem s pontapés no tétun...

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP