MNE timorense quer esclarecer afastamento da CGD

>> 20100219



Lisboa – Zacarias da Costa, ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, está em iniciou na quarta-feira uma visita oficial de quatro dias que aproveitará para esclarecer o afastamento da Caixa Geral de Depósitos da gestão do Fundo Petrolífero timorense.

Durante a visita de quatro dias Zacarias da Costa espera «esclarecer melhor com o governo português, o que se passou com a Caixa Geral de Depósitos (CGD). Creio que depois das explicações que irei dar, para clarificar como o processo foi organizado, as autoridades portuguesas irão compreender», disse.

Alegadamente devido a insuficiências técnicas a proposta da CGD foi excluída da gestão do da gestão do Fundo Petrolífero timorense. O MNE timorense considerou que a recusa do projecto «aos olhos dos portugueses, possa não ter sido conduzido da melhor forma possível» e está receptivo a analisar juntamente com as autoridades portuguesas «se haverá alguma possibilidade de corrigir».

«Nós estamos prontos para isso, e quero dizer que Timor-Leste continua a ver Portugal como um parceiro do seu desenvolvimento, a todos os níveis», disse o MNE timorense sublinhando que governo timorense está com muitos projectos, como a construção do novo aeroporto de Díli, um novo porto marítimo, a nova sede do Parlamento e outras infra-estruturas, que podem tornar-se em grandes oportunidades para empresas portuguesas.

Durante uma visita a Braga, Zacarias Costa, disse ser portador de mensagem do Presidente da Republica, Ramos Horta, e do primeiro-ministro, Xanana Gusmão para o Presidente português, Cavaco Silva, que foi convidou a visitar Timor Leste.

(c) PNN Portuguese News Network

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP