Timor - Morte do Secretário de Estado das Pescas

>> 20100209


Secretário de Estado do Conselho de Ministros e
Porta-voz Oficial do Governo de Timor-Leste
Ágio Pereira

8 de Fevereiro de 2010
Díli, Timor-Leste

Condolências para o Secretário de Estado das Pescas, Sua Excelência Eduardo de
Carvalho



É com profunda tristeza que o Governo de Timor-Leste anuncia o falecimento de Sua Excelência Eduardo de Carvalho, Secretário de Estado das Pescas. O Primeiro-Ministro, Sua Excelência Kay Rala Xanana Gusmão, em nome do Governo e do Povo de Timor-Leste, apresenta os sentidos pêsames à família, amigos e colegas.

A vida do Sr. Eduardo de Carvalho caracterizou-se pelos serviços prestados ao Povo de Timor-Leste. Nascido em 1962, cresceu no distrito de Ainaro, onde completou a sua educação primária e secundária. O interesse pelo sector da Agricultura e Pescas levou-o a desenvolver os seus estudos nesta área, incluindo uma licenciatura em Gestão de Economia.


Em 1987 o Sr. Eduardo de Carvalho iniciou o seu trabalho como Chefe dos Serviços de Pescas do Distrito de Ainaro, alcançando novas responsabilidades em 1990 como Chefe do Planeamento das Pescas e Aquicultura em Díli. Em 1997, foi Chefe de Suco do Bairro Pité, uma posição de topo a nível do governo local e, seguidamente, deputado da Assembleia Distrital de Díli.

Durante os anos 90, o Secretário de Estado Carvalho foi membro da RENETIL, uma Organização da Resistência que lutou pela Libertação e Independência de Timor-Leste. Na sequência do Referendo de 1999, desempenhou funções de assistência ao período de transição de Timor-leste Independente, na UNTAET e como funcionário público da ETTA.


Eduardo de Carvalho foi membro do Partido Democrático (PD) desde 2001 e Vice-Presidente do Partido no Distrito de Díli, desde 2006.

O Sr. Carvalho continuou a desempenhar funções como funcionário público desde 2003 até 2007 no Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas, até ter tomado posse enquanto Secretário de Estado das Pescas no Governo de Xanana Gusmão, a 30 de Setembro de 2007.


O Primeiro-Ministro Xanana Gusmão disse “Expressamos a nossa profunda apreciação a Sua Excelência, Eduardo Carvalho, pela sua vida dedicada a servir o Povo de Timor-Leste e o seu empenho em fortalecer a nossa Nação. Para a sua família, consagramos os nossos pensamentos e orações nestes tempos difíceis e de sofrimento.”

O Secretário de Estado Eduardo Carvalho deixa a sua mulher e os seus cinco filhos. O funeral teve lugar hoje de manhã, em Ailok Laran, Díli.”


FIM



Para mais informações é favor contactar:
Ágio Pereira +670 723 0011
agiopereira@cdm.gov.tl

ou
govtlmedia@gmail.com


0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP