Dedicado à Margarida Gonçalves

>> 20090220

Imagem: JPEG de um documento recebido por e-mail. É alegadamente verídico...

A propósito do analfabetismo funcional e dos exemplos que vêm de cima, apresento a cópia de um documento que penso ser esclarecedor do que pode aparecer como resultado de políticas culturais, educativas, etc, ... e que carimba da pior forma um país. Note-se que Margarida Moreira é a directora Regional de Educação do Norte.
Passo a citar as palavras de quem nos enviou o documento (eu subscrevo):
"O primeiro parágrafo (os pressupostos) não faz sentido; não tem pés nem cabeça. O último não se percebe (...MUITOS DOCENTES NÃO SE ACEITAM O USO DOS ALUNOS NESTA ATITUDE INACEITÁVEL,..) que raio é que isto quer dizer??
Esta criatura, Margarida Moreira, é uma ANALFABETA FUNCIONAL, além de prepotente, e ocupa um cargo importante no Ministério da Educação!!!"

5 comentários:

Anónimo,  sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009 às 23:15:00 WET  

Ela esta num curso intensivo de capabilitacao para vir a ser ministro numa das pastas do governo de Socrates, num futuro proximo.

Ze da Labia

Margarida Azevedo sábado, 21 de fevereiro de 2009 às 05:10:00 WET  

Fica a condizer ... digo eu ... pelo menos o nome seleccionado já apresenta proximidades.

Bom fim-de-semana Zé da Lábia!

M.

Maria Isabel Pedrosa Branco Pires sábado, 21 de fevereiro de 2009 às 17:01:00 WET  

Temos que ser solidários e mobilizar os colegas de Paredes de Coura para apresentar queixa “por abuso de poder” da Sra DREN. Ela sabe que fez asneira pois já está a desmentir, nunca poderia interferir no plano de actividades de uma Escola. Os Colegas obedeceram. Saíram acorrentados e amordaçados, mas ainda vão a tempo.
Não nos podemos deixar humilhar, é um dever cívico e de classe.



http://bilroseberloques.blogspot.com/2009/02/dren-desmente-obrigacao-dos-professores.html

Anónimo,  segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009 às 01:16:00 WET  

Obrigadissima pela dedicatoria. ;-)
Independentemente do "ruido de fundo" fico satisfeita com uma coisa: a minha opiniao incomodou-a e pode ser que a ponha a si e a outros com posicoes similares de "em-defesa-das-culturas-timorenses-contra-o-horror-das-telenovelas-brasileiras-e-"pimbalhada"-semelhante" a pensar um pouco mais. E para isso que servem as discussoes...
Termino com um conselho: da proxima vez que vier a Timor, misture-se com os timorenses comuns. Mas misturar e misturar mesmo, nao sao umas conversas de alpendre para depois voltar a casa e partilhar com os colegas. E misturar ate falar as suas linguas (incluindo a indonesia), os dialectos e compreender a sua maneira de pensar e estar, para alem do sorriso assertivo 'para malae' ver. E depois falamos como deve de ser. Talvez sem blogues pelo meio.
Cumprimentos,
MG

Margarida Azevedo segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009 às 10:49:00 WET  

MG,

a sua opinião não me incomodou. A sua postura, não gosto dela. De resto, nada disso interessa para a discussão em causa.

Quanto aos seus conselhos, guarde-os para si ou outras pessoas pois dispenso-os.

Falar como deve de ser? Ó Margarida ... falo como bem entender agora e habitualmente e não vai ser uma anónima que se dá por nome de Margarida, e que bem pode ser a mesma que pululava no Timor Lorosae Nação há uns tempos e que desistiu, sabe-se lá porquê.

Parece que não entendeu a mensagem deste vídeo, é pena.

Mais informo que não gosto que este blogue seja infestado com discursos mal amanhados e pretensiosos e muito menos que me venham mandar bocas pelo que, se conseguir, tente manter uma conversa decente sem 'bocas' ou pseudo-insultos.

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP