"Timor-Leste: Registo oficial de candidaturas às Presidenciais de 2012"

>> 20120123

"Quatro candidatos à Presidência da República abordaram o Tribunal de Recurso, no sentido de registarem oficialmente as suas candidaturas.
O candidato independente Taur Matan Ruak, o candidato Francisco Gomes e a independente Ângela Freitas, que é apoiada pelo Partido Trabalhista registaram, na passada semana, as suas candidaturas junto do Tribunal de Recurso.

A equipa de campanha do candidato independente Rogério Tiago Lobato submeteu também alguns documentos ao tribunal, esta sexta-feira, 20 de Janeiro, mas o processo de oficialização não foi ainda concluído.

António Lopes, líder do comité eleitoral de Rogério Tiago Lobato, disse que muitos dos documentos foram aceites porém, dois deles foram questionados.

De acordo com António Lopes, 7,216 mil apoiantes estão representados nos documentos que foram submetidos ao tribunal e ainda estão, entre 15 a 20 mil apoiantes de reserva.

Rogério Tiago Lobato não pôde comparecer ao registo da candidatura, uma vez que está a receber tratamento hospitalar no estrangeiro.

Ainda assim, o Tribunal de Recurso informou que recebeu os documentos exigidos e apenas apelou à equipa responsável pela campanha eleitoral a adaptar alguns papéis que não estarão de acordo com os requisitos exigidos.

Segundo o jornal do Estado, os candidatos às Presidenciais de 2012 têm até 4 de Fevereiro para se registarem oficialmente como candidatos.

As campanhas eleitorais poderão ocorrer entre 29 de Fevereiro e 14 de Março, sendo que as Eleições se realizarão a 17 de Março." ((c) PNN Portuguese News Network | Jornal Digital)

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP