Ramos Horta anuncia alteração legislativa para Timor-Leste poder comprar dívida portuguesa

>> 20110630




O Governo de Timor-Leste está a preparar alterações legislativas que permitam a compra de dívida soberana portuguesa a juros «honestos e não especulativos», anunciou esta quinta-feira o Presidente José Ramos-Horta.

O governante timorense, que falava à imprensa no final do encontro com o Presidente Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém, acrescentou ser consensual em Timor-Leste a necessidade de diversificar as aplicações financeiras resultantes do Fundo de Petróleo timorense.

«O governo (timorense) neste momento está a estudar uma alteração da lei do Fundo de Petróleo, para permitir subir a margem de 10 por cento para 50 por cento, o que permitiria ao governo poder comprar dívida externa e obviamente qualquer dívida externa para nós, de países da zona Euro ou da OCDE é vantajosa. É um investimento seguro”, salientou Ramos Horta.

Timor-Leste «nunca deverá alinhar com os especuladores de Londres ou Nova Iorque, aproveitando a situação difícil de países como Portugal, Grécia ou Irlanda, e fazer compras de dívida a seis meses ou um ano, a juros totalmente insustentáveis. A aplicação seria de cinco ou dez anos», acrescentou o presidente timorense.
19:47 - 30-06-2011 - A BOLA

1 comentários:

Margarida Az quinta-feira, 30 de junho de 2011 às 21:59:00 WEST  

Ajuda preciosa!

Mais info, a mesma : ))) em http://aeiou.expresso.pt/timor-leste-ramos-horta-anuncia-alteracao-legislativa-para-pais-poder-comprar-divida-externa-a-portugal=f658845

Bjos, Lenita

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP