Laughing Out Loud | A melhor frase do ano!
>> 20110608
Consta que o nosso Rei sem trono quer pedir nacionalidade timorense. De acordo com a notícia, os argumentos que usa podem ser generalizados a um número grande de portugueses i.e.
" (...) O chefe da Casa Real salientou que sempre apoiou a causa da independência timorense e, por outro lado, destacou «as relações profundas, espirituais, do povo timorense com Portugal». (...)" (tvi 24)
@ tvi24 |
Apesar do caricato da situação, remata com a seguinte afirmação e essa sim, merece-me um grande LOL:
Será que pretende vir a tornar-se o Liurai de todos os timorenses também? : )))
5 comentários:
http://realfamiliaportuguesa.blogspot.com/2011/06/imprensa-sar-o-senhor-dom-duarte-de.html
IMPRENSA: S.A.R., O SENHOR DOM DUARTE DE BRAGANÇA É CIDADÃO DE TIMOR
A margarida nao estara a ser um pouco mazinha?
A iniciativa de conceder a cidadania timorense ao Dom Duarte ate foi dos timorenses, nao foi?
Talvez esteja 'a ser mazinha' na sua opinião' mas não é de propósito ... a situação tem piada.
Não sei se a iniciativa foi dos timorenses. Li o que li ...
Mais notícias sobre o assunto:
"Timor-Leste: Atribuída a nacionalidade a Duarte Pio por "altos serviços prestados ao país"
Lusa - Esta notícia foi escrita nos termos do Acordo Ortográfico
13:21 Quarta feira, 8 de Jun de 2011
Díli, 08 jun (Lusa) -- Duarte Pio Nuno João Henrique Pedro Miguel Gabriel Rafael de Bragança é o nome completo de um novo cidadão timorense, por resolução tomada pelo Parlamento Nacional, revelou hoje à Lusa fonte parlamentar.
Trata-se do pretendente da coroa portuguesa, a quem o Parlamento de Timor-Leste decidiu atribuir a cidadania, numa resolução subscrita por deputados de todas as bancadas, exceto do Partido de Unidade Nacional (PUN), por entender que a nacionalidade deveria ser concedida pelo Ministério da Justiça.
A votação registou duas abstenções e nenhum voto contra, sendo concedida ao herdeiro do trono de Portugal a cidadania de Timor-Leste a título excecional, "por altos e relevantes serviços prestados a Timor-Leste e ao seu povo"."
http://aeiou.visao.pt/timor-leste-atribuida-a-nacionalidade-a-duarte-pio-por-altos-servicos-prestados-ao-pais=f606974
Durante o tempo da ocupação indonésia de Timor-Leste, ainda antes da época do referendo, o "nosso rei" D. Duarte era das poucas vozes que, sempre que aparecia na televisão ou outro OCS, aproveitava para defender a causa da libertação de Timor. Os restantes do mundo político apelidavam-no de lunático e os OCS também parodiavam essas cosntantes referências e iam assobiando para o lado perante este tema incómodo e quase Tabu.
Depois da independência de Timor, uma autêntica "embaixada" gigantesca de Vips, liderada pelo Padre Vítor Melícias e paga pelo Estado Português, com tudo o que era gente do sistema, passsando pela ex-primeira Dama Maria Barroso, que fez então por lá umas cenas caricatas e paternalistas, ao bom estilo colonialista("sa-bem quem eu sou?O meu ma-ri-do já foi pre-si-den-te de Portugal! O homem mais importante de Portugal!...") e por toda aquela chusma de gente influente que antes da crise do referendo se calara bem caladinha e até aconselhara quem se atrevia a falar--- D. Duarte, Ramalho Eanes...- a manter a discrição. De forma ultrajante, para essa badalada viagem, onde certamente muitos foram combinar mais alguns negócios, D. Duarte NÃO foi convidado! E como sabemos, não tem quase dinheiro nem para mandar cantar um cego...
Foi uma atitude do Governo que chocou muita gente então.
Não sei de onde vem a paixão antiga de D. Duarte por Timor-Leste, nem tão pouco sou monárquica, mas acrescento este detalhe de memória. Pelo que entendo o desejo dessa nova cidadania por parte de D. Duarte. Já lá isso do Liurau, ou lá o que é não sei se o pode ser ou não, não entendo...
Enviar um comentário