Alguém perguntava sobre Arte Moris???

>> 20090308


"Short film made by Victor de Sousa about the workshop led by Timorese artist Maria Madeira based in Arte Moris free art school in Dili, East Timor during August 2008. Maria Madeira explains to the students her technique using the traditional betel nut." (Halo Pintura ho Bua Malus | ArteMorisDili)
Visite-os!!!

5 comentários:

Anónimo,  domingo, 8 de março de 2009 às 22:06:00 WET  

Assim já parece o TLN... a empurrar os post's para baixo. Mas tá bem, há sempre um tempo para tudo. Escusava era de ser tão curto.

hasta

Margarida domingo, 8 de março de 2009 às 22:10:00 WET  

A vida não começa e acaba com as Bonecas ... pelo menos para mim. E depois, como mulher, quis partilhar as descobertas e trabalho de hoje. Penso que tenho esse direito.

Por acaso ainda puxei para baixo alguns posts porque já previa 'a boquinha' mas ... não. Há que respeitar todos!

Anónimo,  segunda-feira, 9 de março de 2009 às 06:33:00 WET  

Ai Saozinha! Ai Saozinha!

Quando menos esperava a surpresa da minha vida.
Conheco a Saozinha desde 1975, no seminario de Lalian em Atambua.Ainda era uma crianca.
Gostei da arte, mas gostaria ainda muito mais se nao vos tivesse visto cuspir.A explicacao breve do "background" do canvas era suficiente.

Ze da Labia

Margarida segunda-feira, 9 de março de 2009 às 13:10:00 WET  

Zé da Lábia,

passam a ser obras de arte bio orgânicas :|

abraço,
M.

Anónimo,  segunda-feira, 9 de março de 2009 às 16:21:00 WET  

Ao Zé da Lábia, só posso ficar contente pelas palavras dele que me parecem mais que claras. E é nesse contexto que cada vez mais acredito que os registos devem estar abertos para que todos tenham a eles acesso.

Quanto aos pormenores d'A vida não começa nem acaba, ambas são permanentes. Que não flutuem ao sabor do que pessoalmente se julga mais importante. Seria uma pena que acontecesse como muitos dos projectos que se foram fazendo ao longo destes anos e que, vá-se lá saber porquê e com que objectivos, se silenciaram e permaneceram restritos a alguns.

O trabalho de artesanato timorense em Coimbra existia já e ainda bem que agora ele vê uma lufada de divulgação. O distraído não sou eu por muito que pareça sê-lo. Ainda bem que algo mudou. Mas não pode ser apenas porque se descobre algo e daí se passa a ignorar o que deu também um trabalhão a mostrar.

Pois, há que respeitar todos/as!

Por exemplo, a ESECTV colocou o video disponível, com código aberto no dia 05/03 (como indica a Youtube). Só ontem dei conta que estava ON e naquele momento tinha 10 visionamentos... cerca de 24h depois tem 50... nada de espantar mas sintomático visto que a Youtube não conta os visionamentos feitos através da "leitura" via embebed. As diferenças são sintomáticas mas lá está, cada um pensa como quiser.

hasta

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP