VI ANIVERSÁRIO da RESTAURAÇÃO da INDEPENDÊNCIA de TIMOR-LESTE

>> 20080519


20 de MAIO de 2008

“Com a Celebração do VI aniversário do dia 20 de Maio,

Fortalecemos a Unidade Nacional e Juntos construímos a Nação”

O Primeiro-Ministro Kay Rala Xanana Gusmão estará presente, dia 20 de Maio, no Palácio do Governo em Díli, onde irão decorer os principais actos solenes da Comemoração do sexto aniversário da Restauração da Independência, com o seguinte programa:

09h00 - Cerimónia do Içar da Bandeira Nacional

16h00 - Cerimónia Solene de Homenagem a Combatentes e Mártires da Libertação Nacional

17h00 - Cerimónia do Arrear da Bandeira Nacional

18h00 - Exibição Cultural

Às 20h00, o Chefe do Governo participará ainda na Recepção Nacional, que terá lugar no Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Dili, cujo edifício será oficialmente inaugurado na ocasião e onde se irá proceder ao Lançamento de Selos Nacionais.

O Programa Oficial da Comemoração do sexto aniversário da Restauração da Independencia prevê ainda no dia 20 de Maio, às 20h30, o Lançamento de Fogo de Artifício no Terraço da Estátua de Cristo Rei – Inur Fatu Kama.

A abertura oficial do Programa Geral de Festividades do sexto aniversário da Restauração da Independencia, decorreu na passada sexta-feira, dia 16 de Maio, com a apresentação dos atletas que participaram - e os que ainda irão participar - nas competições desportivas e culturais.

No passado fim de semana decorreram Corridas de Cavalos no Circuito de Tasi Tolu e corridas de Moto-Cross, no circuito Delta Speed.

No sábado à noite, milhares de jovens acorreram ao Estádio Municipal de Díli para assistir ao Concerto do grupo indonésio SLANK, no final do qual o Primeiro-Ministro Kay Rala Xanana Gusmão – que se deslocou ao palco para cumprimentar os músicos do grupo – afirmou que o dia 20 de Maio representa um tempo para todos os timorenses reafirmarem a paz para o futuro.

Um jogo amigável de futebol entre a Coreia do Sul e Timor-Leste (Sub 16) terá lugar no dia 21 de Maio às 16h00 no Campo da Democracia, em Díli e no dia 22 de Maio às 16h00 no Estádio Municipal realizar-se-á outro jogo de futebol, desta vez entre a Coreia do Sul e a Equipa Vencedora da Pascoa CUP.

Integrada ainda nas Cerimónias Oficiais de Comemoração do sexto Aniversário da Restauração da Independencia irá decorrer a Inauguração do Monumento do Papa João Paulo II, no dia 30 de Maio às 16h00, no Alto de Tasi Tolu – Inur Tasi Tolu.

#FIM#

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP