A paciência tem limites!

>> 20071217



"O Primeiro-Ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, manifestou-se domingo "muito irritado" por o major rebelde, Alfredo Alves Reinado, não ter aparecido em Díli para as conversações de reconciliação para as quais o convidara, informou hoje o diário on line "A Semana".

“Não brinque comigo. O Xanana de hoje é diferente do Xanana do passado”, avisou o antigo Presidente, referindo-se à muita condescendência que tem tido para um homem que há mais de um ano anda a monte e em relação ao qual o Governo estabeleceu um grupo de contacto chefiado pelo secretário de Estado para a Segurança.

As autoridades tinham dado ordens para que as forças de segurança não perseguissem o renegado, que periodicamente tem dado longas entrevistas a alguns órgãos de informação, designadamente australianos. E haviam dito preferir ouvir tanto as suas reivindicações como as dos antigos soldados afastados do Exército por um anterior Executivo, que era da responsabilidade da Fretilin.

Reinado fez saber pelo seu advogado que só iria agora a conversações se fosse libertado um dos seus partidários; e Xanana respondeu que o problema não é com ele mas com a justiça." (
Dili, 17/12, AngolaPress)

---

"O mundo vê nele [Xanana] o Nelson Mandela asiático" (Revista Macau)

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP