Timor-Leste na Exposição Universal Xangai 2010

>> 20100227

snapshot / DR Expo 2010 Shangai

Díli, 24 fev (Lusa) – O Pavilhão de Timor-Leste na Exposição Universal Xangai 2010 foi hoje apresentado pelo arquitecto Joaquim de Brito no Palácio Presidencial Nicolau Lobato, em Díli.

A apresentação foi dividida em duas sessões: uma para o corpo diplomático, sector privado internacional e organizações não-governamentais (ONG)estrangeiras, e a outra para deputados, empresários e ONG nacionais.

Com a presença do Presidente da República, José Ramos-Horta, e dos Secretários de Estado do Conselho de Ministros, Ágio Pereira, e da Cultura, Virgílio Smith, as apresentações foram feitas pelo Coordenador-Geral do Pavilhão de Timor-Leste, Arquitecto Joaquim de Brito.

É a primeira vez que Timor-Leste surge num evento desta dimensão como país independente, depois de ter estado representado apenas como território autónomo na Exposição Universal de Lisboa, em 1998.

“Esteja Connosco, Esteja com a Natureza” é o lema do Pavilhão de Timor-Leste na Expo 2010 Xangai.

O pavilhão terá uma área de 324 metros quadrados e está orçado em mais de um milhão de dólares, contando com uma contribuição de 600 mil dólares da República Popular da China.

“O pavilhão quer ser um motivo de orgulho para todos e dar uma imagem publicitária de paz e estabilidade no país”, declarou o Presidente da República.

Tendo como directora Glória de Castro, o Pavilhão de Timor-Leste na Expo 2010 Xangai está preparado para receber um fluxo de 80 visitantes cada meia hora.

As previsões apontam para 70 a 100 milhões de visitantes durante o semestre em que o evento estará patente ao público.

MSO.

info Lusa aqui

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP