O Mundo Perdido de Timor-Leste revelado no Palácio Presidencial
>> 20100121
COMUNICADO DE IMPRENSA
O Mundo Perdido de Timor-Leste é o tema da exposição que vai ser inaugurada para grupos escolares em Fevereiro no Palácio Presidencial, em Díli, uma iniciativa da Doutora Patricia Vickers-Rich, da Universidade de Monash, Melbourne, Austrália, e da Fundação Alola, sob o alto patrocínio do Chefe de Estado, Dr. José Ramos-Horta.
Numerosos fósseis ficarão patentes no Salão Nobre República Popular da China do Palácio Nicolau Lobato, para alunos de escolas primárias e secundárias guiados por professores da Fundação Alola, que coordena a iniciativa.
Os professores serão assistidos por elementos do Protocolo da Presidência da República.
A exposição apresenta uma vasta gama de fósseis que contam a longa história de Timor-Leste – mais de 250 milhões de anos. A história segue o desenvolvimento de Timor-Leste desde o seu início, no leito oceânico, até que emergiu, há menos de cinco milhões de anos, formando a bonita ilha que hoje é.
O Presidente da República e a Doutora Patricia Vickers-Rich são os autores do livro infantil “O Mundo Perdido de Timor-Leste”, a publicar em Fevereiro pela UNICEF em Tétum, Português e Inglês. Conta a lenda do rapaz e do crocodilo, recuando até aos tempos antigos.
Este livro poderá ser usado como guia para a exposição e também vir a ser adoptado pelas escolas em todo o país.
tel:7249342
Maria mariai@alolafoundation.org
tel: 7376112
Presidência da República - Xica Branco xicabranca@gmail.com
tel:7238077
CPR – Díli, 21.JAN-10
0 comentários:
Enviar um comentário