O Conselho Nacional de Reconstrução de Timor-Leste (CNRT), o partido de Xanana Gusmão, venceu sem maioria as legislativas de sábado com 36,66 por cento dos votos, conseguindo obter 30 dos 65 lugares no parlamento timorense. O secretário-geral do CNRT, Dionísio Babo, informou os jornalistas de que poderá haver uma coligação governamental, sem precisar pormenores, depois de Xanana Gusmão ter dito ontem que afastava a hipótese. Hoje, o secretário-geral da Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente (Fretilin), Mari Alkatiri, disse que ninguém vai conseguir formar governo sozinho e que o seu partido está pronto para se coligar com quem quer que seja.
Depois de contados os votos das eleições legislativas de sábado pelo Secretariado Técnico da Administração Eleitoral, cujos resultados serão oficialmente confirmados nos próximos dias, o Conselho Nacional de Reconstrução de Timor-Leste (CNRT) saiu vencedor, sem maioria, com 36,66 por cento dos votos, conseguindo obter 30 dos 65 lugares no parlamento timorense, a três da maioria absoluta.
O primeiro presidente da República de Timor-Leste, atual primeiro-ministro do país e herói da revolução, Xanana Gusmão, verá o mandato renovado nos próximos dias e, segundo o que o seu secretário-geral, Dionísio Babo, disse à agência Lusa, prepara-se para uma coligação governamental.
Resultados provisórios
CNRT: 36,66 por cento, 30 deputados
Fretilin: 29,87 por cento, 25 deputados
PD: 10,31 por cento, 8 deputados
Frente Mudança: 3,11 por cento, 2 deputados
Total: 65 lugares no Parlamento, divididos por 4 partidos.
0 comentários:
Enviar um comentário