Timor-Leste: MED e GNR assinam Memorando de Entendimento

>> 20120313


MED e GNR assinam Memorando de Entendimento

Seg. Março 05, 16:32

O Ministério da Economia e Desenvolvimento e o Subagrupamento Bravo da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Portugal assinaram, dia 1 de Março no Quartel da GNR, um Memorando de Entendimento para a implementação de um novo “projecto-piloto” para a capacitação e formação de quadros técnicos.

Este Memorando de Entendimento tem como objectivo o desenvolvimento de um “projecto-piloto” de cooperação na área da capacitação profissional e da criação de micro-negócios ou cooperativas, de forma a envolver a população jovem timorense e promover o empreendedorismo, a redução da pobreza, contribuindo ao mesmo tempo para o desenvolvimento sustentável da economia.

Este “projecto-piloto” visa capacitar os formandos do Centro Profissional de Tibar, ainda sem acesso ao mercado de trabalho, com vista à sua capacitação técnica especializada nas áreas de carpintaria, electricidade, mecânica, canalização, entre outras, de forma a facilitar a sua entrada no Mercado de trabalho.

O Centro Nacional de Emprego e Formação Profissional, da Secretaria de Estado da Formação Profissional e Emprego, indicará os estagiários que devem frequentar o estágio com o objectivo de promover a capacitação dos jovens nas áreas essenciais à sustentabilidade da economia e cuja procura está em crescimento.

A Guarda Nacional Republicana, cede as oficinas e o seu “know how” no sentido de promover a capacitação técnica dos jovens timorenses, contribuindo para a sua inserção na sociedade.

O Memorando de Entendimento foi assinado pelo Ministro da Economia e Desenvolvimento, João Mendes Gonçalves, e pelo Capitão João Almeida Martinho do Subagrupamento Bravo da GNR.
.

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP