'Timor-Leste a caminho de Hollywood?' : )
>> 20120203
No passado dia 27 de janeiro, o Presidente Ramos-Horta viajou para Los Angeles com o objectivo de se reunir com realizadores, produtores e actores de Hollywood e dar a conhecer o que de melhor existe em Timor-Leste, informa o sítio na Internet da Presidência timorense.
O Presidente reuniu-se com Jim Brooks, realizador da famosa série norte-americana “The Simpsons”, assim como Joel Silver (Matrix, Assalto ao arranha-céus, Predador, Sherlock Holmes) e Ken Robinson, agraciado pela Rainha de Inglaterra com o título de “Sir”, pela sua criatividade e inovação na área da educação.
O encontro teve como anfitrião o compositor Hans Zimmer, responsável pelas banda sonora de filmes como Inception, Gladiador, Sherlock Holmes, Piratas das Caraíbas entre outros. Foi com o filme “Rei Leão” que Hans venceu o Óscar de melhor banda sonora. De acordo com o site da Presidência, Ramos-Horta falou aproximadamente uma hora, explicando a situação actual de Timor-Leste e dos grandes avanços que o país tem tido em termos de desenvolvimento e da própria estabilidade.
Logo a seguir, o presidente encontrou-se com Joel Silver da Warner Brothers. Durante a reunião, discutiu-se a possibilidade de Joel Silver mais a sua equipa, visitarem Timor. Enquanto isto não acontece, Ramos-Horta trará ná sua bagagem caixas de DVDs com filmes deste realizador, para desta forma poder exibi-los nos vários distritos de Timor-Leste.
No final do dia, cerca de 60 pessoas da industria cinematográfica estiveram presentes num cocktail nos estúdios de Hans Zimmer, onde o Presidente deu a conhecer a história de Timor-Leste e das suas necessidades. Entre os convidados encontravam-se Phil Noyce ( Jogos de Poder, Perigo Imediato, O Coleccionador de Ossos, Salt, Rabbit-Proof Fence e outros), o actor Mike Farrel de MASH e a lendária cantora Chaka Khan.
Entre vários assuntos discutidos, ficou a possibilidade de alguns actores, directores e realizadores de Hollywood viajarem para Timor-Leste. No cômputo geral e após uma visita de 36 horas, os responsáveis da maior indústria cinematográfica do mundo ficaram impressionados com o heroísmo do povo timorense, na luta pela independência.
SAPO TL com Presidência TL
0 comentários:
Enviar um comentário