Blogue em destaque | Embaixadora da Boa Vontade para os Assuntos da Educação

>> 20110508

Blogue na Blogger ...

Print Screen do blogue em http://embaixadoraedukasaun.blogspot.com/

E também no Facebook!!!

AQUI ou depois de pesquisar pelo nome Embaixadora da Boa Vontade para os Assuntos da Educação
 Ainda no Facebook, se quiser, poderá acompanhar ainda melhor se passar a seguir as entradas/postagens na embaixadora timorense : ). Para o efeito, basta clicar num botãozito que por lá aparece, com este aspecto:

http://apps.facebook.com/blognetworks/blog/Embaixadora_Edukasaun/

1 comentários:

Anónimo,  segunda-feira, 9 de maio de 2011 às 17:27:00 WEST  

Congratulacoes a Embaixadora de Boa Vontade para os Assuntos da Educacao pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver.

Tocando noutro assunto, o vice PM Jose Luis Guterres foi desde ja absolvido da acusacao feita pelo Ministerio Publico de que tem vindo a ser vitima ha 3 anos como noticiado pela Lusa.

A leitura do Acordao explicou para alem de duvidas a total falta de cabimento e falta de fundamento legal da acusacao.

O resultado do julgamento levantou serias questoes sobre o funcionamento do Ministerio Publico e as capacidades ou motivacoes dos seus actores principais.

Que a queixa tenha sido apresentada ao MP pela Fretilin e compreensivel visto a sua motivacao acarretar razoes politicas.

O que constitui uma grave preocupacao e o facto de tal queixa ter passado tao facilmente o escrutinio do Ministerio Publico que levianamente transformou a queixa em acusacao formal.

Resta agora saber e aconselhavelmente investigar profundamente os verdadeiros motivos que levaram o Ministerio Publico em geral e a actual Procuradora da Republica, dra Ana Pessoa, em particular, decidir avancar com a acusacao uma vez que o colectivo de juizes demonstrou tao claramente nao haver qualquer fundamento legal para tal acusacao.

Sou de opiniao que a Procuradora Geral da Republica, Ana Pessoa, ex-membro do Comite Central da Fretilin, tem uma questao muito seria a responder.
Este caso demonstrou que ou ha falta de seriedade profissional por parte dos mais altos responsaveis do Ministerio Publico que facil e irresponsavelmente usam as suas posicoes para alinharem em perseguicoes politicas, ou existe uma grave falta de capacidade profissional inclusive por parte de Ana Pessoa.

Seja qual for o caso, penso que a dra Ana Pessoa deve passar a ser alvo do mais profundo escrutinio.

A bem de Timor!

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP