DOCTV CPLP é oficialmente lançado

>> 20090402

O DOCTV CPLP, programa de incentivo à produção e teledifusão de documentários produzidos por realizadores dos países da Comunidade de Países da Língua Portuguesa, foi lançado oficialmente na manhã desta quinta-feira, 2, em São Paulo. O programa contemplará um projeto vencedor de cada país da CPLP (Timor-Leste, Moçambique, Angola, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Portugal e Brasil) e Macau com um contrato de coprodução no valor de 50 mil euros.

O concurso para a seleção de projetos está dividido em duas fases: candidatura e seleção e defesa oral de três finalistas indicados pela comissão julgadora de cada país. A divulgação dos vencedores está prevista para julho de 2009. A exemplo do que acontece no DOCTV Brasil e DOCTV Iberoamérica, os autores e produtores executivos dos projetos vencedores participarão de Oficinas para o Desenvolvimento de Projetos e Desenho Criativo de Produção que acontecem em agosto de 2009, em Maputo, Moçambique.

A primeira reunião para discutir a viabilização do DOCTV CPLP aconteceu durante o Encontro das Televisões de Língua Portuguesa, parte da programação do 9º Forum Brasil - Mercado Internacional de Televisão, promovido pela TELA VIVA em junho do ano passado. As inscrições para o DOCTV CPLP podem ser feitas até 21 de maio no site www.ica-ip.pt.

Participaram do lançamento do DOCTV CPLP em São Paulo o presidente da Fundação Padre Anchieta, Paulo Markun; o diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, Póla Ribeiro; o gerente executivo da Associação das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais, Marco Antônio Coelho; e o gerente de programação da TV Brasil, Reinaldo Volpato. " (Ana Carolina Barbosa, TELAVIVA)


0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP