É assim mesmo! Parabéns Timor-Leste!
>> 20100315
|
Genebra, Suiça, 15 Mar - O presidente do Timor Leste, José Ramos-Horta, afirmou sexta-feira em Genebra que o seu país registou um crescimento económico de quase 14 por cento em 2009, apesar da crise financeira internacional.
O presidente de Timor-Leste deslocou-se à Suiça no âmbito de uma viagem oficial que está a realizar por vários, tendo já visitado o Reino Unido e a Irlanda, de onde partiu domingo para uma visita oficial ao Japão.
"Depois da trágica crise de 2006, que jogou por terra os esforços dos anos anteriores, nós recuperámos. Hoje, o país está em paz e, em 2010, esperamos continuar com um crescimento de dois dígitos, após crescer quase 14 por cento em 2009", afirmou o presidente timorense.
Ramos-Horta sublinhou que esse crescimento económico, o mais alto do mundo depois do registado pelo Azerbaijão, não é baseado apenas na receita gerada pelo petróleo e gás, mas também está relacionado com os investimentos públicos e privados na agricultura e em infra-estruturas.
Ramos Horta atribuiu o pouco impacto da crise global em Timor-Leste ao facto de o país "nunca ter feito investimentos arriscados ou utilizado o fundo do petróleo em operações de risco". (macauhub)
Produzido por |
0 comentários:
Enviar um comentário