Ui!

>> 20100716

Timor-Leste, Same, dia 20 de Maio de 2010
"(...) Comentando uma proposta de investimentos de uma empresa portuguesa para Timor-Leste feita ao então Primeiro Ministro Ramos Horta, Emília Pires apelida os portugueses de «Filhos de uma grande p... Estes cabr… só estão aí para roubar dinheiro...é como aquelas nonas portuguesas que dizem vir ensinar português aos nossos».(...)

Até que não é difícil de compreender ou até concordar mas ... esperemos para ver a reacção.


Notícia completa em http://www.jornaldigital.com/noticias.php?noticia=22814

3 comentários:

Anónimo,  sábado, 17 de julho de 2010 às 01:16:00 WEST  

"Estes cabr… só estão aí para roubar dinheiro.."
Para evitar o roubo é que fazem as Leis sra ministra.

Anónimo,  sábado, 24 de julho de 2010 às 15:57:00 WEST  

Infelizmente o ministra parece estar a referir-se a certos portugueses com menos escrupulos que andavam em Timor a mamar a grande a francesa a custa dos projectos da cooperacao portuguesa.
Por exemplo, houve uma senhora portuguesa sem qualquer qualificacao que foi para Timor porque o marido estava la a trabalhar e algum tempo depois deixou o marido para andar com um outro e acabou por ser a gerente de um projecto de aguas pagos pelos fundos da cooperacao portuguesa. A senhora encontrou tal sorte que de um comeco sem nada passou a ter um casa alugada em Bali para todo o ano onde ia passar ferias de tempos em tempos e ate convidava amigos para lhe fazer companhia. Quem foi que pagou tudo isso? Tenho pena dos contribuintes portugueses. Pensam que o seu dinheiro esta a fazer bem aos timorenses mas na realidade esta a sustentar boas vidas a outros individuos sem escrupuloes que mal podem acreditar a sua sorte de terem encontrado Timor.
No tempo do governo Fretilin Timor era o paraiso para um grupo de portugueses 'esquerdas' que alegadamente em Portugal pouco tinham ou faziam mas naquela ilha nada lhes faltava. Conheci tambem alguns portugueses que tinham vergonha daquilo que esse grupo de 'esquerdas' representavam e evitavam a todo o custo associarem-se a eles mesmo socialmente.
Enfim, a ministra nao estava assim tao longe de algumas verdades daquilo que acontecia em Timor com certos portugueses que davam um mau nome a Portugal e a cooperacao portuguesa. O mesmo acontece com individuos de outros paises, incluindo a Australia.

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP