Mais de mil mortos no sismo na Indonésia

>> 20091002

Fonte: Google Earth

Perto de 3.000 podem estar sob os escombros
O Ministério da Saúde indonésio disse hoje que perto de 3.000 pessoas podem ainda estar sob os escombros devido ao forte sismo ocorrido há dois dias na costa da ilha de Samatra.
Priyadi Kardono, porta-voz do departamento ligado à gestão de calamidades do Ministério, referiu que 715 pessoas morreram e 2.400 estão hospitalizadas na sequência do sismo de quarta-feira de magnitude 7,6 na escala de Richter.
O secretário-geral adjunto da ONU para os assuntos humanitários, John Holmes, colocou, quinta-feira, o número de mortos no sismo em pelo menos 1.100 pessoas.
O sismo destruiu largas zonas do oeste de Samatra, com a maior parte das vítimas a registar-se na capital regional, Padang.
Kardono disse que mais de 20.000 edifícios e casas ficaram seriamente danificados ou destruídos e que cerca de 3.000 pessoas podem ainda estar presos sob os escombros em Padang e seis outros distritos.
As equipas de socorro continuam a tentar encontrar sobreviventes e tem estado a chegar a ajuda externa, tendas, água, medicamentos, alimentos e centenas de trabalhadores humanitários.
Notícia daqui

1 comentários:

Margarida Az sexta-feira, 2 de outubro de 2009 às 22:42:00 WEST  

Que tristeza ... solidariedade para com todos!
Abraço,
Margarida

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP